Extra-campo

Flamengo possui maior crescimento em ranking digital de clubes brasileiros

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Flamengo

Foto: Diego e Rodinei

Crédito: Foto: Divulgação/Site oficial do Flamengo

Em nova atualização do ranking digital de clubes brasileiros, Flamengo continua sendo o que possui maior crescimento entre os times nacionais em 2017.

O rubro-negro somou mais de 272 mil novos inscritos somente em agosto em suas redes oficiais, como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Com isso, o Flamengo chegou ao total de 18.983.501 seguidores, número que reduziu pela metade a diferença que tinha no mês anterior para o líder do Brasil, Corinthians. O time paulista possui um total de 19.065.452 de inscritos em um combinado de todas as redes citadas anteriormente, e foi o primeiro brasileiro a chegar na casa dos 19 milhões.

Resumindo, faltam cerca de 82 mil inscritos para que o Fla alcance a primeira posição, chegue ao topo do ranking e seja o clube brasileiro com mais inscritos na web.

A mais nova atualização do levantamento destaca também outra equipe carioca pelo seu desempenho, que é o Botafogo. O alvinegro carioca registrou no mês anterior seu maior crescimento mensal (3%), somando cerca de 80 mil novos inscritos em suas contas oficiais. Seu índice de crescimento foi o segundo maior entre os clubes da Série A do campeonato brasileiro.

Veja o top-10 da lista do ranking digital de times brasileiros:

LEIA MAIS:
Fla x Cruzeiro: árbitro paulista apita primeiro jogo da decisão