Futebol

Guerrero encerra jejum de gols e projeta semana decisiva no Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Guerrero é elogiado na web por flamenguistas

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Após quase dois meses sem marcar gols, o peruano Paolo Guerrero abriu o caminho para vitória do Sport sobre o Flamengo por 2 a 0 no domingo (17) na Ilha do Urubu.

“Graças a Deus conseguimos dar alegria aos torcedores ao ganhar do Sport. Ainda falta, mas não podemos esquecer do Cruzeiro, estamos nos preparando muito para esse jogo. Antes temos Chapecoense que será um rival difícil, duro, e sabemos que tem que ganhar aqui em casa”, comentou Guerrero ao final do jogo.

O gol diante do Sport foi o 20º de Guerrero pelo Flamengo em 39 jogos neste ano. Além disso, ele deu cinco assistências e recebeu 11 cartões amarelos.

Antes do Sport, o último gol de Guerrero pelo Flamengo tinha sido na derrota para o Santos por 4 a 2 em 26 de julho. Desde então ele enfrentou Corinthians, Santos, Botafogo (2x), Atlético-PR e Chapecoense mas passou em branco.

O Flamengo volta a campo na quarta (20), quando decide o futuro na Copa Sul-Americana contra Chapecoense. Como o primeiro jogo das quartas de final foi em Chapecó e terminou com placar zerado, um empate com gols classifica o time catarinense para as quartas de final. Na sequência o time de Reinaldo Rueda tem pela frente o Avaí no sábado (23) pelo Campeonato Brasileiro e a decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro na quarta (27).

LEIA MAIS:
Criticado, Muralha dá volta por cima e sai ovacionado pela torcida na vitória do Flamengo
Flamengo x Sport: assista aos gols
Guerrero marca e atinge marca de 20 gols na temporada pela primeira vez na carreira

*atualizado às 11h10.