Futebol

Técnico do Flamengo analisa substituto de Guerrero na final contra o Cruzeiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o peruano Guerrero desfalca o Flamengo de Reinaldo Rueda no 1º jogo da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.

“Com o [Felipe] Vizeu machucado e a ausência do Paolo [Guerrero] estamos buscado uma solução. Nos treinos observamos qual das alternativas responde melhor. Conversei com os jogadores depois dos trabalhos em campo e creio que teremos duas possibilidades muito próximas. Não tem sido fácil”, comentou o técnico Reinaldo Rueda na coletiva de imprensa nesta quarta (6) no CT Ninho do Urubu.

Rueda não citou nomes, mas os mais cotados para entrar em campo são Lucas Paquetá e Vinícius Jr. O primeiro é meio-campista mas jogaria mais avançado, como um “falso 9”, assim como aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO pelo Brasileirão. Na ocasião, o técnico poupou titulares e Vinícius Jr. assumiu a vaga de Éverton. A outra opção é escalar o camisa 20 nas pontas e adiantar Berrío para atuar mais próximo da área.

Lucas Paquetá e Vinícius Jr. brilharam contra o Atlético-GO / Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Antes de Vizeu se machucar o colombiano havia dito que decidiria entre ele e Paquetá. No entanto, desde lá cerca de 10 dias se passaram e ele teve tempo para explorar melhor o elenco.

“Jogamos a final da Libertadores com o Berrío de centroavante. Ele atuou em um ou dois jogos como centroavante no Atlético Nacional – uma como titular e outra pelas circunstâncias do jogo. É outra possibilidade que temos devido à potência e às características que ele tem. Todos estão muito dispostos: Vinícius [Jr.], Éverton e Orlando [Berrío]”, completou.

Ambas alternativas aparecem como tentativa de confundir a defesa adversária e proporcionar mais mobilidade ao ataque que jogou a maior parte da temporada com um ponta direita (Berrío, Éverton Ribeiro, Mancuello), um ponta esquerda (Éverton) e um centroavante (Guerrero, Felipe Vizeu ou Leandro Damião – agora no Inter).

O problema de Felipe Vizeu é no joelho esquerdo – ele se machucou no jogo válido pela Copa da Primeira Liga na última semana. O camisa 47 faz tratamento intensivo mas não poderá jogar desta vez (veja imagem abaixo). Ainda não há previsão de retorno aos gramados.

Instagram de Felipe Vizeu /  Crédito da imagem: Reprodução instagram.com/vizeu9

Vale lembrar que como o duelo é válido pela Copa do Brasil o Flamengo não poderá escalar o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meio-campista Éverton Ribeiro nem o atacante Geuvânio, todos contratados após o prazo de inscrição no torneio.

Guerrero é dúvida para o clássico de domingo (10) contra o Botafogo – o colombiano não decidiu se vai poupar jogadores – mas jogou nesta semana pela seleção peruana e ficará à disposição do técnico para o final de semana.