Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo trocou de técnico nos últimos dois títulos da Copa do Brasil

Flamengo e Cruzeiro disputam amanhã (27) o segundo jogo da final da Copa do Brasil, no Mineirão. Caso vença, o Mengão se torna tetracampeão do torneio – e iguala o número de conquistas da Raposa. O título também sacramenta uma curiosa estatística do clube rubro-negro.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Flamengo.com.br/Reprodução

Dos três títulos do Flamengo na Copa do Brasil, dois tiveram mudanças de técnicos no meio da competição. Os tais dois canecos, aliás, foram os dois últimos conquistados pelo Mengão no certame.

Em 2006, o primeiro treinador do clube carioca foi Valdir Espinosa. Demitido, ele foi substituído por Waldemar Lemos – ele mesmo, o famoso sr. Waldemar. O técnico, aliás, ficou até a semifinal da Copa do Brasil. Quem levantou a taça, no Clássico dos Milhões contra o Vasco, foi Ney Franco.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Em 2013, foram quatro (!) treinadores. Dorival Junior começou a campanha. Depois, veio Jorginho. Mano Menezes assumiu e ficou até as oitavas-de-final. Antes interino, Jayme de Almeida assumiu, foi efetivado e conduziu a campanha do tricampeonato rubro-negro no torneio.

A única campanha de título do Flamengo na Copa do Brasil inteira com um único treinador aconteceu em 1990. Na ocasião, o técnico era Jair Pereira em todo o torneio. Desde a estreia, ante o Capelense, até a final, contra o Goiás.

Para os flamenguistas mais supersticiosos, a notícia é excelente. Em 2017, o treinador que iniciou a campanha na Copa do Brasil foi Zé Ricardo – hoje no rival Vasco da Gama. O colombiano Reinaldo Rueda chegou nas semifinais e pode confirmar a escrita e a festa flamenguista.

LEIA MAIS
MÃE DE MURALHA DESABAFA SOBRE MÁ FASE DO GOLEIRO: “PRECISEI TOMAR REMÉDIO PARA DORMIR”
SAIBA QUAIS SÃO AS TRÊS DÚVIDAS NO TIME DO FLAMENGO PARA DECISÃO CONTRA O CRUZEIRO
BANDEIRA DE MELLO COMENTA SITUAÇÃO DE CONCA E PENSA EM RENOVAR COM GUERRERO
FLAMENGO SE TORNA O MELHOR ATAQUE DA HISTÓRIA DA COPA DO BRASIL

As melhores notícias de esportes, direto para você