Futebol

Flamengo tem meio time de pendurados contra o Sport; veja lista

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo tem, neste domingo, o jogo contra Sport como oportunidade para retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Reinaldo Rueda tem consciência de que seu time tem uma legião de “pendurados” que, se não maneirarem, desfalcarão a equipe no próximo compromisso pela competição – o jogo contra o Avaí, no domingo que vem.

Seis jogadores pendurados pelo lado do Flamengo, cinco deles que jogam regularmente entre os titulares. São eles: o zagueiro Réver, o lateral-direito Rodinei, o volante Cuéllar e os atacantes Vinícius Júnior e Berrío. Além deles, o meia Mancuello também não pode tomar cartão – mas o argentino sequer estreou sob a batuta de Rueda.

O Flamengo aparece com 35 pontos, em 6º lugar na tabela, ainda na zona de classificação para a próxima Libertadores. No primeiro turno do Brasileirão, o Sport levou a melhor ganhando por 2 a 0, na Ilha do Retiro.

LEIA TAMBÉM:
Muralha joga? Veja a PROVÁVEL escalação do Flamengo para enfrentar o Sport

Rueda usa Diego e Éverton Ribeiro juntos no Flamengo em apenas 3% do tempo