Futebol

Flamengo x Cruzeiro: árbitro paulista apita o primeiro jogo da decisão

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Divulgação/CBF

Flamengo x Cruzeiro começam a decidir a Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã. Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que o paulista Marcelo Aparecido de Souza será o árbitro da primeira partida da finalíssima.

Até o momento Marcelo Aparecido de Souza apitou três jogos do Cruzeiro na temporada, sendo o último contra o Grêmio, na derrota por 1 a 0 em Porto Alegre. O confronto que foi válido pela semifinal da Copa do Brasil teve a Raposa classificada, depois dos comandados de Mano Menezes vencerem pelo mesmo placar em Belo Horizonte e garantirem a classificação para final nas disputas de pênaltis.

Os outros dois jogos que o árbitro paulista apitou do Cruzeiro foram na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, ainda na primeira rodada da Copa do Brasil e no triunfo celeste sobre o Coritiba por 2 a 0 pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O segundo jogo da decisão está marcado para o próximo dia 27 de setembro, no Mineirão.

Flamengo x Cruzeiro decidiram a Copa do Brasil no ano de 2003. À época, a Raposa levou a melhor após o empate no Maracanã por 1 a 1 e a vitória no Mineirão, por 3 a 1. Na ocasião o clube estrelado conquistou o quarto título de sua história na competição.

LEIA MAIS:

FLAMENGO X CRUZEIRO: VEJA OS 10 JOGADORES MAIS CAROS DA FINAL DA COPA DO BRASIL