Futebol

Flamengo x Cruzeiro: o que a imprensa espera da primeira partida da final?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Flamengo

Crédito: © Mauricio Farias/Light Press/Cruzeiro

Na noite desta quinta-feira (7), às 21h45 (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Cruzeiro em partida válida pela grande final da Copa do Brasil.

Os primeiros 90 minutos da decisão serão disputados com mando de campo da equipe carioca, que escolheu o estádio do Maracanã como palco.

Na visão da imprensa, de um modo geral, o principal foco é um grande equilíbrio entre os clubes, onde não há um favoritismo para um lado desta final. Flamengo e Cruzeiro olham para a Copa do Brasil como um caminho mais fácil de Libertadores da América em 2018, e claro, a chance de conquistar um título nacional ainda nesta temporada.

Outro ponto comentado na imprensa é a boa relação entre os clubes. A rivalidade, por serem dois grandes clube do país, tem sido deixada de lado nesse clima pré-final. Conversas em redes sociais, recepção no aeroporto com mascotes, criação de hashtags, grupos em Whatsapp e até organização de jantar entre dirigentes antes das finais foram assunto em pauta.

Com isso, a imprensa espera uma partida bastante disputada em campo, com clima de final, no entanto, sem disputas desleais entre os atletas ou provocações de um clube para o outro, independente do resultado deste primeiro encontro.

LEIA MAIS:
Flamengo possui maior crescimento em ranking digital de clubes brasileiros