Futebol

Decisão, altitude, Palmeiras e mais: o que vem por aí no Fluminense

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Sem folga e de olho na decisão pela Copa Sul-Americana, o Fluminense volta aos trabalhos nesta segunda (18). A semana do tricolor terá jogos contra LDU e Palmeiras.

A reapresentação do elenco do Fluminense está marcada para esta tarde, às 15h (de Brasília), horário do primeiro treino da semana. Esta será a única atividade da equipe antes da viagem para Quito, onde enfrenta a LDU. O confronto é o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Na quarta (20), o elenco do Fluminense faz o treino de reconhecimento do gramado no Estádio Casa Blanca às 16h30 (horário local; 18h30 de Brasília), em Quito. A partida decisiva contra LDU será no dia seguinte, às 17h15 (local / 19h15 de Brasília).

Henrique Dourado fora

Na última semana o tricolor venceu a LDU no Maracanã por 1 a 0 e portanto precisa apenas de um empate para se classificar para as quartas de final do torneio. No entanto, no Equador o técnico Abel Braga terá um desfalque importante: Henrique Dourado, suspenso. Autor de 28 gols na temporada, ele é o artilheiro do time e também o maior goleador do Campeonato Brasileiro.

O desembarque do Fluminense no Rio de Janeiro será na sexta (22), mas o horário ainda não foi divulgado. No final de semana o tricolor entra em campo pelo Brasileirão. O próximo adversário é o Palmeiras no domingo (24), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O tricolor busca reabilitação no campeonato, visto que perdeu para o Atlético-PR por 3 a 1 na 24ª rodada.