Gabriel Jesus concorre a prêmio de melhor jovem do futebol europeu

Em menos de um ano na Inglaterra, Gabriel Jesus já concorre ao primeiro prêmio no futebol europeu. O atacante do Manchester City foi indicado ao Golden Boy, que será dado ao melhor jogador sub-21 do continente no ano de 2017.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução/ Twitter oficial do Manchester City

O jovem ex-Palmeiras disputa o troféu com outros 24 jogadores. Entre eles, nomes importantes, como os franceses Mbappé, do Paris Saint-Germain (segunda maior contratação da história do futebol), e Dembelé, do Barcelona, além de Rashford, atacante do Manchester United, e Donnarumma, goleiro do Milan.

O Brasil já faturou o Golden Boy em duas oportunidades consecutivas. Em 2008 e 2009, o meia Anderson (Manchester United) e o atacante Alexandre Pato (Milan) foram os vencedores. No ano passado, quem conquistou o prêmio foi o meia português Renato Sánchez, que defendia o Bayern de Munique.

Gabriel Jesus é o único brasileiro presente na relação final de concorrentes de 2017. A pré-lista, que tinha 50 membros, por sua vez, tinha também os nomes dos atacantes Malcom, do Bordeaux, e Gerson, da Roma. Nenhum dos dois, porém, conseguiu a “classificação” para a fase seguinte.

No futebol inglês desde janeiro, o atacante da seleção brasileira tem tido um início espetacular no Manchester City. Desde então, são 17 jogos sob o comando de Pep Guardiola, com 12 gols marcados e cinco assistências.

Veja a lista dos finalistas ao prêmio Golden Boy de 2017:

Goleiros: Donnarumma (Milan)

Defensores: Aarón Martín (Espanyol), Joe Gomez (Liverpool), Henrichs (Bayer Leverkusen), Oxford (Monchengladbach), Theo Hernandez (Real Madrid) e Walker-Peters (Tottenham)

Meiocampistas: Bentancur (Juventus), Diawara (Napoli), Pulisic (Borussia Dortmund), Saint-Maximin (Nice), Bergwijn (PSV), Augustin (RB Leipzig) e Tielemans (Monaco)

Atacantes: Calvert-Lewin (Everton), Chiesa (Fiorentina), Dembélé (Barcelona), Dolberg (Ajax), Gabriel Jesus (Manchester City), Borja Mayoral (Real Madrid), Mbappé (PSG), Emre Mor (Celta de Vigo), Rashford (Manchester United), Solanke (Liverpool) e Unal (Villarreal)

LEIA MAIS:
GABRIEL JESUS TEM MELHOR MÉDIA DE GOLS POR MINUTO DA PREMIER LEAGUE NA HISTÓRIA, DIZ JORNAL
JORNAL INGLÊS COMPARA JOIA DO SANTOS A GABRIEL JESUS E O PÕE NA MIRA DE GIGANTES
EM REDE SOCIAL, NEYMAR ZOA GABRIEL JESUS POR CARA “ESTRANHA” EM FOTO; VEJA
ENTENDA COMO O MANCHESTER CITY GANHA UMA INUSITADA ARMA OFENSIVA COM EDERSON

Gostou? Para acompanhar todas as publicações do seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.