Futebol

Gabriel admite desgaste e exalta parada para enfrentar maratona no Corinthians

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Corinthians

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução/Esporte Interativo

Quem acompanhou os noticiários do Corinthians nesta semana pôde ver que Gabriel fez trabalhos na parte interna do CT Joaquim Grava. Isso porque o volante apresentou desgaste e o próprio jogador admitiu que a parada de duas semanas foi importante para a recuperação.

Em coletiva nesta terça-feira, Gabriel exaltou a folga que o Corinthians teve no Brasileirão para poder aguentar uma sequência de quatro jogos nos próximos 14 dias.

“Essa semana para mim foi maravilhosa, eu vinha sentindo desgaste muscular, cansaço, devido aos jogos do ano, acabei ficando dois dias na parte interna fazendo um reforço, um fortalecimento, para aguentar essa maratona. Serão jogos importantes, estou bem, zerado fisicamente, agora é focar nessa sequência. Temos chances de fazer bons jogos”, disse o camisa 5.

Gabriel jogou 47 jogos das 50 partidas oficiais do Corinthians no ano, aumentando em mais três jogos se contar os amistoso no início do ano. O volante reforçou novamente a importância da parada, dessa vez focando seus companheiros.

“Para mim, individualmente, esse período sem jogos foi muito bom. Eu vinha de um desgaste grande, aproveitei para descansar um pouquinho, fortalecer e recuperar. Todos fizeram isso. Amanhã, com a volta dos jogadores da seleção a equipe vai estar completa, teremos um treino mais intenso. A parada foi boa”, concluiu.

Vale destacar que no dia 10 o Corinthians terá o clássico contra o Santos. Três dias depois irá jogar contra o Racing-ARG, pela Sul-Americana, enfrentará o Vasco no próximo sábado e viajará para a Argentina no duelo de volta pelo torneio continental.

LEIA MAIS
GABRIEL QUER PERMANECER NO CORINTHIANS EM 2018 POR LIBERTADORES: ‘MEU SONHO’