Futebol

“Ganharia a Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo e Messi”, diz Romário

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Getty Images

Um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro, o ex-atacante da seleção brasileira, Romário, concedeu uma entrevista ao “El País”, e nela ele comentou sobre a diferença entre ele e Messi e Cristiano Ronaldo.

“Com certeza [que venceria o prêmio Fifa]. Apesar de todo respeito que tenho por Messi e Cristiano Ronaldo, eu levaria vantagem em relação à finalização, posicionamento e colocação dentro da área. Nesses quesitos, estou bem à frente deles”, disse Romário.

Romário teve uma carreira de muito sucesso. Jogou em alguns dos maiores clubes do Brasil e do mundo, como o Flamengo, Vasco, Fluminense, Barcelona e Valencia. Além disso, o Baixinho, como era chamado o craque, ganhou uma Bola de Ouro em 1994, ano no qual conquistou o tetracampeonato mundial com a seleção brasileira.

Tendo jogado no exterior, Romário comentou sobre a ida de Neymar ao PSG. Para ele, o brasileiro agora tem menos chances de conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo.

“Torço para que o Neymar seja ainda mais feliz. Mas tenho certeza que vai ser muito mais difícil para o Neymar ser o melhor do mundo jogando pelo PSG do que pelo Barcelona. Entendo que hoje ele já tem condição de ganhar, mas, após ssa transferência, o Neymar ficou mais longe do prêmio”, afirmou.

LEIA MAIS:
SAMPAOLI ADMITE QUE ARGENTINA VIVE ‘MESSIDEPENDÊNCIA’
HUMORISTA DA GLOBO IRONIZA CHAPAS DE CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO VASCO