Garçom contra o Figueirense, Uendel celebra atuação e se vê com obrigações ofensivas

Inter
Foto: Site Inter

Titular incontestável do Inter desde que chegou ao clube em janeiro, Uendel não compra a tese de que lateral precisa apenas defender. Para ele, ter presença ofensiva também faz parte das obrigações da posição que ocupa. E foi com duas belas assistências que o lateral-esquerdo colorado virou um trunfo do setor de ataque na vitória por 3×0 sobre o Figueirense, neste sábado, no Beira-Rio.

Logo aos 3 minutos de jogo, Uendel mostrou que seria o garçom da tarde chuvosa em Porto Alegre. Da intermediária de ataque do lado esquerdo, ele mandou um forte cruzamento para o segundo pau em direção a William Pottker, que empurrou para as redes da maneira como foi possível: entre o joelho e a canela. Já na reta final da partida, Uendel voltou a brilhar e driblou três marcadores antes de servir Nico López.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Colorados demonstram preocupação com depressão de Nilmar

VÍDEO – Alemão atravessa o campo de joelhos na volta ao Inter

“Com certeza foi uma tarde especial. Quando a gente pode ajudar a equipe com assistências, sempre ficamos muito felizes. Sei que a principal função do lateral é na parte defensiva, fechando os espaços no corredor esquerdo. Mas também, ofensivamente, temos que chegar bem ao ataque, com bons passes, perdendo poucas bolas. Acho que isso resume o lateral. E hoje (sábado) deu tudo certo. Estamos muito felizes, a equipe fez um grande jogo”, resumiu Uendel à reportagem do Torcedores.com na zona mista pós-jogo.

OUÇA A RESPOSTA DE UENDEL AO TORCEDORES.COM:

Uendel, por pouco, não repetiu o colega D’Alessandro, que contra o Paysandu fez três assistências durante a vitória por 3×2. No segundo tempo diante do Figueirense, o lateral-esquerdo cruzou na medida para Leandro Damião, mas o centroavante caprichosamente cabeceou para fora.

O camisa 6 foi uma das primeiras contratações do Inter em 2017 e optou por deixar o Corinthians para construir história no Beira-Rio. Com Antônio Carlos Zago, já substituído por Guto Ferreira, Uendel até chegou a ser utilizado como articulador no meio campo em uma “dobradinha” com o lateral Carlinhos. Contudo, o atual comandante tem dado sequência a ele em sua posição de origem.

Com a vitória por 3×0, que teve a assinatura do garçom Uendel, o Inter retornou à liderança da Série B e agora tem 45 pontos, superando o vice-líder América Mineiro no número de vitórias. O próximo rival colorado será o Náutico, fora de casa, no próximo sábado.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.