Esportes Olímpicos

Seleção de Ginástica divulga os primeiros nomes que irão integrar seleção no ciclo olímpico

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Ginástica

Após um ano das Olimpíadas Rio 2016, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou nesta segunda-feira (04), os primeiros nomes dos atletas que irão compor a seleção para o ciclo de Tóquio 2020.

Foram realizados durante este ano inúmeras avaliações médicas, físicas e técnicas, e os ginastas participaram de vários campeonatos nacionais e internacionais.

Após esse trabalho, a lista conta com os nomes de:

– Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza e Francisco Barretto Júnior pelo masculino
– Thais Fidelis, Fabiane Valentin, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade pelo feminino

Isso não significa que a relação de atletas pare por aqui. O objetivo é chegar na seleção a 12 ginastas no masculino e 12 no feminino.

O coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Marcos Goto, destacou a ginasta Fabiane Brito, que apesar de ter 15 anos, tem muito talento e já integra o grupo:

“Esses são os atletas que farão parte da Seleção neste momento, mas o processo seletivo ainda terá continuidade, inclusive este ano, durante o Campeonato Brasileiro de Especialistas em outubro”, explicou.

Além do grupo que se prepara para as principais competições deste ciclo e, principalmente, para os próximos Jogos Olímpicos, haverá também outros ginastas que irão trabalhar visando a Olimpíada de 2024.