Futebol

Gomez muda de posição e passa a fazer sombra a Petros e Jucilei no São Paulo

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Gomez, meia do São Paulo

Crédito: Crédito da foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Alternando entre titulares e reservas desde que chegou, no fim de junho, Jonatan Gomez, ex-Santa Fé-COL, iniciou trabalhos como volante no São Paulo, agradou ao técnico Dorival Júnior e passa a ser concorrente de Petros e Jucilei.

Na goleada do São Paulo por 6 a 1 diante do Black Gold Oil FC, time americano comandado por Joel Santana, o jogador atuou nas funções de primeiro e segundo volante, trouxe qualidade na saída de bola e se destacou com chutes de longa distância, e dois gols.

O Jonatan trabalhou como primeiro volante em razão de não termos mais um atleta na função. Mas o que quero mesmo dele é como segundo volante, e ele tem qualidade e capacidade, boa distribuição de bola e chegando muito bem por trás para finalizar“, avaliou Dorival Júnior ao site do São Paulo.

A mudança de posicionamento de Jonatan Gomez tem ligação com a série de testes realizados por Dorival Júnior nesta semana de pausa do Brasileirão, devido aos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias. Sem opção para Jucilei e Petros, já que Militão é testado na lateral, o treinador revela ter descobrido um segundo volante no ex-meia.

Vejo nele uma boa opção para segundo volante, com qualidade, capacidade, distribui bem as jogadas e chega muito bem pra finalizar. São testes normais que a gente faz quando tem tempo pra treinar“, concluiu.

Dessa forma, Gomez se torna um reserva de Petros, que faz a proteção da área à frente dos zagueiros, e Jucilei, que atua na busca da bola e saídas rápidas para contragolpe. A tendência é que o argentino passe a atuar com frequência.

Contratado ainda na gestão do ex-treinador Rogério Ceni, Jonatan Gomez fez cinco jogos como titular pelo São Paulo, mas perdeu posição na meia de criação desde a contratação de Hernanes.

LEIA MAIS
INFLUENCIADO POR NEYMAR, LUCAS DESISTE DE SAIR E DECIDE BRIGAR POR VAGA NO PSG
LEÃO VÊ DORIVAL “DECEPCIONADO” COM QUE VIU NO SP E DÁ A RECEITA PARA SAIR DO Z-4
SÃO PAULO X PONTE PRETA: SAIBA ONDE E COMO COMPRAR INGRESSOS PARA O JOGO