Automobilismo

GP de Sonoma: acompanhe a decisão da Indy ao vivo

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: IndyCar

A Verizon IndyCar Series realiza na noite deste domingo (17), a partir das 19h40, pelo horário de Brasília, a etapa de encerramento da temporada 2017, o Grande Prêmio de Sonoma, que acontece no autódromo localizado na região do Napa Valley, nos Estados Unidos. Cinco pilotos chegam a decisão com chances de título.

O líder do campeonato é Josef Newgarden, que garantiu mais um ponto por marcar a pole position da corrida. Scott Dixon é a maior ameaça para o americano da Penske, uma vez que aparece apenas quatro pontos atrás, na vice-liderança. Helio Castroneves é o terceiro e também tem chances reais de título, mas depende de desempenhos ruins dos dois primeiros.

Além dos três pilotos supracitados, Simon Pagenaud e Will Power também têm chances de título, mas precisam vencer a corrida e dependem de uma combinação de resultados para poderem comemorar o segundo título na Indy. Alexander Rossi, que iniciou o final de semana com chances, viu a possibilidade de seu primeiro título cair por terra com a pole de Newgarden.

O líder do campeonato terá ao seu lado na primeira fila Will Power. A segunda fila terá os outros dois pilotos da Penske, com Pagenaud à frente de Castroneves. Takuma Sato, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, faz sua última corrida pela Andretti Autosports e largará da quinta posição, ao lado de Dixon, piloto da Chip Ganassi, na terceira fila.

Acompanhe ao Grande Prêmio de Sonoma ao vivo com o TORCEDORES. E participe pelo Twitter com a hashtag #IndynoTorcedores.