Futebol

Grêmio anuncia contratação do volante Cristian

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Grêmio

Foto: Cristian

Crédito: Crédito foto: Reprodução/ Lucas Uebel/ Site oficial Grêmio FBPA

É oficial. O Grêmio anunciou, por meio de seu portal oficial, a contratação do volante Cristian para o restante da temporada de 2017. O jogador de 33 anos, que estava encostado no Corinthians, foi cedido pelo clube paulista até o final deste ano.

Cristian já realizou exames médicos, assinou contrato e deve ser apresentado no CT Presidente Luiz Carvalho amanhã (5), às 15h. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (04), pelo vice-presidente de futebol Odorico Roman. Ao que tudo indica, o Grêmio pagará metade do salário do jogador.

LEIA MAIS:
Opinião: os prós e contras de Cristian, nova contratação do Grêmio

Quem se manifestou foi o técnico Renato Portaluppi, que ressaltou a importância de jogadores “cascudos” para a sequência da temporada.

Com a ausência de Maicon confirmada até o restante da temporada, Cristian chega como resposta rápida da diretoria para compor o elenco gremista neste período. No último sábado (2), Maicon passou por cirurgia no tendão de aquiles. Para a posição de volante, o Grêmio ainda conta com Arthur, Michel, Jaílson, Machado e Kaio.

Além disso, as chances para Cristian devem aparecer no Brasileirão, competição na qual Portaluppi costuma escalar os reservas devido à disputa da Libertadores.

No Corinthians, o volante estava treinando em separado do elenco principal. O maior entrave para uma possível negociação com outras equipes (Chapecoense e Guarani tentaram) era o alto salário, de cerca de R$ 430 mil reais por mês. Com o acordo, o Timão segue pagando metade do salário do jogador.

Desde 2015 no time paulista, fez somente 44 jogos, sendo que não atuou em 2017. Após criticar publicamente a conduta do técnico Fábio Carille, Cristian foi afastado e aguardava transferência.

Mais informações em instantes