Grêmio: clube da 4ª Divisão de SP diz possuir 30% dos direitos de Pedro Rocha, vendido ao Spartak

Oficialmente vendido ao Spartak Moscou (RUS) por 12 milhões de euros, algo em torno de R$ 45 milhões, o Grêmio confirmou que 100% dos direitos econômicos dele serão repassados ao clube russo. Porém, na noite desta quinta-feira (31), um novo capítulo da negociação foi revelado.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O CA Diadema, time que disputou neste ano o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente ao quarto escalão estadual), diz ainda ter parcela desses direitos, segundo comunicado emitido pelos paulistas. Mais precisamente 30%, contestando a informação divulgada pelo Tricolor gaúcho.

A agremiação da Grande São Paulo teria direito a R$ 13,5 milhões dessa transação e alega ser a equipe formadora. Anteriormente, o time diademense havia vendido o jovem ao Grêmio, que ficou com 70% dos direitos econômicos. Além disso, os paulistas afirmam que foram acertadas parcelas pelo atleta.

“Ambos os clubes estão cientes de seus direitos e valores a receber”, garante o CAD.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Torcedores.com acessou o site oficial do Diadema no início desta sexta-feira (1º), e na página de jogadores profissionais consta que Pedro Rocha defende o Tricolor gaúcho. Também informa que ele está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) pelos gremistas, porém com a idade desatualizada (20 anos – hoje, tem 22).

Pedro Rocha ainda aparece como jogador do CA Diadema no site do time, que informa negociação com o Grêmio –
Crédito da foto: Reprodução/Site oficial do CA Diadema

Caso o Grêmio não repasse o valor dos 30%, a tendência é que o assunto seja resolvido pelos clubes na Justiça e até na Fifa, entidade máxima do futebol mundial.

VEJA MAIS
VEJA AS OPÇÕES DE RENATO PARA SUBSTITUIR PEDRO ROCHA NO GRÊMIO

Curta a página “Eu amo futebol do interior paulista” no Facebook: