Futebol

Grêmio relaciona titulares para enfrentar a Chapecoense; veja a lista

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Grêmio

Crédito: Crédito foto: Divulgação/ Facebook oficial Grêmio FBPA

O Grêmio encerrou, na manhã de hoje (16), sua preparação para enfrentar a Chapecoense, neste domingo. Para o confronto, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o técnico Renato Gaúcho optou por relacionar todos os titulares que tem à disposição.

As principais baixas na equipe seguem sendo Pedro Geromel e Luan. Após ficarem de fora da partida de ida contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o zagueiro e o atacante seguem se recuperando de lesão.

A grande expectativa é que a dupla esteja com condições de jogo na quarta-feira, 19, quando o Tricolor Gaúcho recebe o Botafogo, na Arena, em Porto Alegre, no jogo decisivo por uma vaga entre os quatro melhores clubes do continente sul-americano.

Titular no primeiro confronto com os cariocas, Edilson reclamou de dores, depois de receber algumas pancadas, e será preservado neste final de semana.

Novidades na lista são Jael e Cristian. Enquanto o volante, recém-chegado do Corinthians, está convocado para uma partida, o centroavante, recuperado de uma cirurgia no joelho, retorna após sete meses.

Relacionados para Grêmio x Chapecoense:

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor;
Laterais: Bruno Cortez, Leonardo e Léo Moura;
Zagueiros: Bressan, Bruno Rodrigo, Kannemann e Rafael Thyere;
Volantes/Meias: Arthur, Cristian, Jailson, Kaio, Michel, Patrick e Ramiro;
Atacantes: Beto da Silva, Everton, Fernandinho, Jael, Lucas Barrios e Miky Arroyo

Com 43 pontos, o Grêmio ocupa a segunda colocação na tabela e segue sete pontos atrás do líder Corinthians. Apesar disso, a equipe precisa se preocupar com os rivais se aproximando na classificação. Depois de vencer o próprio Corinthians, no último domingo, o Santos pulou para os 41 pontos e encostou na vice-liderança.

Ficha técnica de Grêmio x Chapecoense:

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017
Data: 17 de setembro – domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ (CBF)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises – RJ (CBF) e Michael Correia – RJ (CBF)