Grêmio x Chapecoense: veja o que a imprensa espera da partida

Chapecoense
FOTO: LUCAS UEBEL/Grêmio FBPA

Em situações opostas, Grêmio x Chapecoense duelam na tarde deste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Enquanto o Tricolor, vice-líder, tenta se aproximar do líder Corinthians, a Chape, que vem de três derrotas, necessita dos três pontos para deixar a incômoda zona do rebaixamento. É a 18ª colocada, com apenas 25 pontos ganhos.

No primeiro turno, os dois times fizeram um jogo muito movimentado na Arena Condá. O Tricolor Gaúcho levou a melhor com vitória por 6 a 3.

Veja abaixo como a imprensa trata o novo duelo:

O Globoesporte.com destacou que o Grêmio finalizou a preparação na manhã de sábado sem ir ao gramado do CT Luiz Carvalho devido às fortes chuvas que caíram em Porto Alegre. Jogadores fizeram apenas exercícios na academia. Renato não definiu o time que entrará em campo. Não está descartada a participação de alguns titulares.

O gaúcho Zero Hora dedicou uma matéria para analisar o adversário gremista, destacando que a Chape foi a segunda equipe brasileira que mais entrou em campo em 2017 e citou que o clube catarinense dispensou dois treinadores na temporada: Vagner Mancini e mais recentemente Vinícius Eutrópio.

O Diário Catarinense informa que a Chape contará com o retorno do atacante Arthur Kayke, recuperado de lesão no pé direito. Ele não atuou contra o Flamengo no meio de semana pela Copa Sul-Americana.

Blogueiros e comentaristas de TV também deram seus palpites para o duelo. Confira abaixo:

Em seu blog hospedado no UOL Esporte, o jornalista PVC apostou em vitória tricolor em Porto Alegre.

Também do UOL, o blogueiro Menon palpitou na vitória gremista com gol do volante Arthur.

No Linha de Passe, da ESPN Brasil, o apresentador William Tavares, os comentaristas Eduardo Tironi, Juca Kfouri, Gian Oddi e Leonardo Bertozzi deram seus pitacos. Com exceção a Tironi, que apostou no placar de 0 a 0, os demais integrantes da mesa palpitaram na vitória do Grêmio.

VEJA MAIS:

Com estreia e retorno, veja o provável time tricolor para Grêmio x Chapecoense 

5 motivos para ver Grêmio x Chapecoense no Brasileirão



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)