Futebol

Jornal: Griezmann teria cláusula “anti-Barcelona”; entenda

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Antoine Griezmann

Sem poder contratar na última janela de transferências por conta de punição da FIFA, o Atlético de Madrid se precaveu em relação a Antoine Griezmann. De acordo com informações do Mundo Deportivo, os espanhóis aumentaram a multa rescisória do atacante e teriam uma “cláusula anti-Barcelona”.

Isso porque, para conseguir tirar o francês dos Colchoneros, era necessário desembolsar cerca de 100 milhões de euros anteriormente, enquanto durante essa janela de transferências o valor dobrou para 200 milhões de euros. No entanto, em relação aos catalães, a quantia dobrada permanecerá até julho do ano que vem.

O time da Catalunha tinha Griezmann como um de seus alvos para substituir Neymar, negociado com o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros, e poderia pagar a primeira quantia referente à multa rescisória do jogador, mas desistiu com a inflação de 100% nos valores.

A publicação do Mundo Deportivo ainda cita que a imprensa espanhola aponta que o atacante francês voltará a custar o mesmo de inicialmente assim que a punição imposta ao Atlético de Madrid terminar. Portanto, quem desembolsar 100 milhões de euros pode levá-lo.

Griezmann foi um dos destaques da equipe da capital da Espanha ao longo da última temporada. Com 26 anos, o francês balançou as redes em 26 oportunidades nas 53 partidas em que esteve em campo. O Manchester United era outro interessado no futebol do camisa 7.

Punição

O Atlético de Madrid foi punido pelo Comitê Executivo da FIFA devido à irregularidades nas negociações com jogadores menores de idade. Dessa forma, o clube ficou impossibilitado de contratar novos atletas durante a janela de transferências do meio do ano, de junho a setembro.

Com isso, os Colchoneros estão impossibilitados de inscreverem novos nomes até janeiro do ano que vem. Inicialmente, a suspensão da entidade máxima do futebol para os espanhóis era de um ano, mas eles já haviam cumprido metade da pena e tentaram revertê-la, sem sucesso. Ainda tiveram que pagar pouco mais de 500 mil euros em uma multa.

LEIA MAIS:
DANIEL ALVES RASGA ELOGIOS A MESSI: “MELHOR DA HISTÓRIA E MAIS ESPETACULAR JUNTO COM NEYMAR”
FERGUSON DEIXAVA JOGADORES DO UNITED BATEREM EM CRISTIANO RONALDO, DIZ AUXILIAR
ATACANTE DA INGLATERRA EXPLICA GESTO OBSCENO EM JOGO E COMPANHEIRO TIRA ONDA; VEJA