Torcedor do Avaí, Guga fala em Libertadores e comenta possibilidade de rebaixamento do São Paulo

Um dos torcedores mais ilustres do Avaí, Gustavo Kuerten, o Guga, não esconde a paixão pelo seu time do coração. Convidado da Mormaii na 18ª IHRSA Fitness Brasil, feira que acontece em São Paulo, no Transamérica Expo Center, o ex-tenista conversou com o Torcedores.com sobre a atual situação do Leão da Ilha no Brasileirão.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Getty Images

O Avaí atualmente ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, com apenas 25 pontos em 22 jogos. Junto com o time do tenista, estão na zona de rebaixamento a Chapecoense (17ª, com 25 pontos), São Paulo (19º com 23 pontos) e Atlético-GO (20º com 18 pontos). Para Guga, o Leão tem de fazer todos os esforços possíveis e assertivos para conseguir permanecer na Série A.

“O tamanho e proporção entre São Paulo e o Avaí… O maior torcedor do Avaí tem de entender que são realidades completamente diferentes e por isso precisa ser muito bem trabalhado”, comentou Guga, quando questionado pelo Torcedores.com se o fato de ter o São Paulo na disputa este ano é um fator complicador.

“O exemplo da Chapecoense é bastante interessante. Nos últimos cinco anos, eles foram super bem, fazendo o dever de casa direito, correto. Os times grandes, eles ainda hoje têm uma margem de erro absurda! E por isso dá a chance da gente brigar, de sonhar em seu manter na Série A”, disse Guga.

BOM MOMENTO DO AVAÍ – LIBERTADORES?

De forma bastante crítica, Gustavo Kuerten deixa claro que o Avaí atualmente tem condições tanto de conseguir o acesso para a Série A quando necessário, como também sempre será um desafio manter-se na primeira divisão. Mas deixando a razão um pouco de lado, Guga dá espaço ao coração, soltando todo o seu jeito brincalhão que já lhe é característico.

“Como torcedor, já olhando na paixão, nos já estamos vendo a Libertadores! Somos os líderes do segundo turno! E por aí vai, tem os dois lados, né?” se diverte Guga, que tem razão em sua análise, apesar da emoção: em três rodadas do returno do Brasileirão, o Avaí lidera de forma isolada com sete pontos. São duas vitórias e um empate.

Se vale ainda mais para deixar Guga otimista, essa invencibilidade no 2º turno foi conquistada justamente contra concorrentes diretos contra o rebaixamento. Na 20ª rodada, triunfo diante do Vitória, por 1 a 0, fora de casa. Já na 21ª, na Ressacada, empate em 1 a 1 com o São Paulo, enquanto que na 22ª rodada, nova vitória por 1 a 0, desta vez no clássico catarinense contra a Chapecoense.

GUGA EM CAMPO COM O AVAÍ E 20 ANOS DE ROLAND GARROS!

LEIA MAIS
VEJA DICAS DO GUGA PARA QUEM DESEJA SER ATLETA DE ALTA PERFORMANCE