Guia da NFL 2017: Detroit Lions

Talvez a maior surpresa entre as franquias que chegaram aos playoffs na última temporada, o Detroit Lions tentará surpreender a todos novamente, mas a tabela desta vez será bem mais complicada. Vai ser preciso um pouco mais do que os milagres de Matthew Stafford para a equipe chegar a pós temporada.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Logo Detroit Lions

HISTÓRIA: Fundado em 1929, o Detroit Lions é uma das quatro equipes que nunca disputaram um Super Bowl. Sua grande fase na NFL aconteceu nas décadas de 30 e 50, onde conquistou alguns (e únicos!) títulos. Depois uma longa e quase interminável sequencia de decepções, no final dos anos 80 surgiu o RB Barry Sanders, um dos maiores da história da liga, que conduziu o Lions em cinco temporadas das dez em que esteve na franquia. Após a sua saída, o Lions voltou aos tempos ruins, com o pesadelo de 2008, onde perdeu todas as partidas da temporada. depois disso, a equipe se reestruturou, e aos poucos, vai conseguindo melhorar pouco a pouco, sendo que no ano passado, chegou aos playoffs.

COMO FOI EM 2016? Depois da temporada mediana em 2015 e a aposentadoria de Calvin Johnson, não havia muita expectativa entorno da franquia de Detroit. Mas apesar disso, a equipe liderada pelo QB Matthew Stafford conseguiu incríveis viradas durante a temporada regular, e por muito pouco a equipe não conquistou o título da divisão. Nos playoffs, a franquia encarou no Wild Card o Seattle Seahawks, e acabou sendo eliminado.

QUEM CHEGOU? OT Rick Wagner (Ravens), DT Akeem Spence (Buccaneers), DE Cornelius Washington (Bears), LB Paul Worrilow (Falcons), CB D.J. Hayden (Raiders), OG T.J. Lang (Packers), RB Matt Asiata (Vikings), OT Greg Robinson (Rams).

QUEM SAIU? LB DeAndre Levy (Free Agent), OT Riley Reiff (Vikings), OG Larry Warford (Saints), WR Andre Roberts (Falcons), S Rafael Bush (Saints), LB Jon Bostic (Colts)

DRAFTADOS?

1º round: ​Jarrad Davis, LB, Florida

2º round: Teez Tabor, CB, Florida

3º round: Kenny Golladay, WR, Northern Illinois

4º round: Jalen Reeves-Maybin, OLB, Tennessee e Michael Roberts, TE, University of Toledo

5º round: Jamal Agnew, CB, San Diego

6º round: Jeremiah Ledbetter, DE, Arkansas e Brad Kaaya, QB, Miami

7º round: Pat O’Connor, DE, Eastern Michigan

O QUE ESPERAR EM 2017? Sinceramente, não dá para esperar muita coisa. Em 2016, muitas vezes a franquia de Detroit contou com o imponderável, e com o talento de Matthew Stafford. Porém, a tabela desta temporada será um pouco mais complicada que a do ano passado, principalmente nas primeiras semanas, onde o Lions terá pela frente Cardinals, Giants, Falcons e Vikings. Será extremamente importante conquistar bons resultados nestas primeiras quatro semanas, para poder sonhar novamente em chegar aos playoffs.

Ano de fundação: 1930
Cidade: Detroit
Estádio: Ford Field (Capacidade: 70.000)
Títulos: 4 (1935, 1952, 1953 e 1957)
Divisão: NFC Norte

LEIA MAIS:
GUIA NFL 2017/2018: CHICAGO BEARS
GUIA DA NFL 2017: GREEN BAY PACKERS