Guia da NFL 2017: Houston Texans

Apesar de toda a frustração com o QB Brock Osweiler, o Houston Texans conseguiu o título da divisão e foi até onde podia ir: aos playoffs, onde acabou sendo derrotado no Divisional Round pelo campeão New England Patriots. E em 2017, o sonho continua…

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Logo Oficial do Houston Texans

HISTÓRIA: O Houston Texans é o caçula da NFL, sendo fundado em 2002 no último alinhamento das divisões da liga. Depois de um inicio difícil nos primeiros anos na competição, o Texans foi aprendendo o caminho, e com isso, já tem três títulos da divisão no currículo, sendo que nas duas últimas temporadas, marcou presença nos playoffs, mas sempre sendo derrotado antes da final da conferência.

COMO FOI EM 2016? Depois de ter sido eliminados nos playoffs de 2015 por conta de uma péssima atuação de seu quarterback, o Houston Texans depositou todas as suas fichas em Brock Osweiler para 2016, e… novamente se decepcionou! Osweiler foi um dos piores QBs da temporada, mas ainda assim, a linha ofensiva e principalmente a defesa da franquia, levou  time aos playoffs. E a equipe ainda conseguiu ir um pouco mais além, ao derrotar o Oakland Raiders e chegar ao Divisional Round, onde acabou sendo derrotado pelo New England Patriots.

QUEM CHEGOU? OT Breno Giacomini (Jets), WR Dres Anderson (Bears) e LB Sio Moore (Cardinals).

QUEM SAIU? QB Brock Osweiler (Browns), CB A.J. Bouye (Jaguars), NT Vince Wilfork (Free Agent), Jonathan Grimes (Free Agent), DT Devon Still (Free Agent), DE Antonio Smith (Free Agent), LB Akeem Dent (Free Agent), LB Max Bullough (Free Agent), WR Keith Mumphery (Free Agent), LB John Simon (Colts) e SS Quintin Demps (Bears).

DRAFTADOS:

1º round: Deshaun Watson, QB, Clemson

2º round: Zach Cunningham, LB, Vanderbilt

3º round: D’Onta Foreman, RB, Texas

4º round: Julién Davenport, OT, Bucknell e Carlos Watkins, DT, Clemson

5º round: Treston Decoud, S, Oregon State

6º round: não teve

7º round: Kyle Fuller, C, Baylor

O QUE ESPERAR EM 2017? A posição de QB continua sendo o grande problema do Texans para 2017. A posição provavelmente será disputada entre Tom Savage e o novato Deshaun Watson, a primeira opção da franquia no Draft. Apesar da perda de alguns jogadores na defesa, o retorno de J.J. Watt é uma excelente notícia. A tabela deverá ser a grande inimiga do time de Houston, que terá pela frente adversários poderosos, como Patriots, Seahawks e Steelers. Mas ainda assim, é a grande favorita para ir aos playoffs pela Divisão Sul da AFC.

Ano de fundação: 2002
Cidade: Houston
Estádio: NRG Stadium (Capacidade: 71.054)
Títulos: Nenhum
Divisão: AFC Sul

LEIA MAIS:
GUIA DA NFL 2017: GREEN BAY PACKERS
GUIA DA NFL 2017: INDIANAPOLIS COLTS