Guia da NFL 2017: Indianapolis Colts

Depois de uma campanha mediana em 2016, o Indianapolis Colts vem para 2017 com um nível ainda abaixo do que se espera de uma equipe para chegar aos playoffs, mesmo dentro de uma divisão considerada por muitos como fraca.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Logo Oficial do Indianapolis Colts

HISTÓRIA: Fundado em Baltimore em 1953, o Colts conquistou a cidade em poucos anos, e se tornou uma das mais tradicionais franquias da NFL. Jogando no antigo Memorial Stadium, o Colts conquistou 3 títulos da NFL antes do Super Bowl, e ainda conquistou o SB5 em 1970. Mas, os bons resultados diminuíram, a relação com a cidade ruiu, e a franquia de mudou em 1984 para Indiana, partindo os corações dos torcedores de Baltimore. Foi na nova casa que o torcedor do Colts viu a grande fase da franquia, liderada por Peyton Manning durante 14 temporadas e mais um Super Bowl conquistado, em 2006. Se nas últimas temporadas, o Colts tem sido uma equipe mediana, os torcedores já vislumbram uma nova era, liderada por Andrew Luck.

COMO FOI EM 2016? Não é nenhum exagero dizer que o Colts só não fez uma campanha fraca na temporada 2016 graças a seu QB, Andrew Luck, que jogou praticamente a temporada inteira com uma lesão no ombro. A tão criticada linha ofensiva da franquia de Indianapolis até que melhorou bastante na segunda metade da temporada regular, e no fim, a equipe terminou com oito vitórias e oito derrotas, uma a menos do que os dois primeiros times da divisão, Texans e Colts.

QUEM CHEGOU? NT/DT Johnathan Hankins (Giants), OLB Jabaal Sheard (Patriots), OLB John Simon (Texans), DT/DE Margus Hunt (Bengals), DT Al Woods (Titans), WR Kamar Aiken (Ravens), ILB Sean Spence (Titans) e OLB Barkevious Mingo (Patriots).

QUEM SAIU? CB Patrick Robinson (Eagles), OLB Erik Walden (Titans), S Mike Adams (Panthers), P Pat McAfee (Aposentado), LB D’Qwell Jackson (Free Agent), OLB Trent Cole (Free Agent), DT Arthur Jones (Free Agent), OG Hugh Thornton (Aposentado) e OL Joe Reitz (Aposentado).

DRAFTADOS:

1º round: Malik Hooker, S, Ohio State

2º round: Quincy Wilson, CB, Florida

3º round: Tarell Basham, DE, Ohio

4º round: Zach Banner, OT, USC, Marlon Mack, RB, USF e Grover Stewart, DT, Albany State

5º round: Nate Hairston, CB, Temple e Anthony Walker, LB, Northwestern

6º round: não teve

7º round: não teve

O QUE ESPERAR EM 2017? Apesar de ter feito boas escolhas no Draft e no Free Agency, o Colts ainda pode ser considerado uma zebra na AFC Sul, abaixo de Texans e Titans. É claro que quando Andrew Luck voltar a equipe (deve ficar de fora das duas primeiras partidas do Colts), a equipe de Indianapolis será um adversário difícil, mas pelo visto, todos dentro da franquia já entenderam que esta temporada serve apenas de preparatório para os calouros da equipe se desenvolverem.

Ano de fundação: 1953
Cidade: Indianapolis
Estádio: Lucas Oil Stadium (Capacidade: 70.000)
2 Super Bowls: 1970 e 2006

LEIA MAIS:
GUIA DA NFL 2017: GREEN BAY PACKERS
GUIA DA NFL 2017: SEATTLE SEAHAWKS