Guia da NFL 2017: Jacksonville Jaguars

Antes da temporada 2016 começar, o Jacksonville Jaguars era apontado por muitos como um dos favoritos para chegar aos playoffs, mas quando a competição começou, o resultado foi decepcionante. Por conta disso, a franquia é uma incógnita para 2017.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Logo Oficial Jacksonville Jaguars

HISTÓRIA: Fundado em 1993, o Jacksonville Jaguars é uma das franquias mais novas da NFL. Desde então, é possível afirmar que a melhor fase da equipe aconteceu no final da década de 90, quando chegou aos playoffs por quatro anos seguido e disputou por duas vezes a final da conferência, em 1996 e 1999. O Jaguars retornou aos playoffs em 2005 e 2007, mas acabou sendo eliminado pelo New England Patriots nas duas oportunidades. Por enquanto, a equipe de Jacksonville é uma das quatro franquias que nunca chegou ao Super Bowl no formato atual da NFL.

COMO FOI EM 2016? Toda a expectativa criada por conta das chegadas de Malik Jackson e Myles Jack, entre outros, acabou se transformando em frustração, e 2016 foi uma temporada para ser esquecida pelo torcedores do Jacksonville Jaguars. A equipe terminou como última colocada da AFC Sul, foi a única que não brigou pelo título da divisão, graças a um ataque muito fraco e uma péssima campanha de 3 vitórias e treze derrotas. Realmente, é melhor deixar 2016 de lado…

QUEM CHEGOU? CB A.J. Bouye (Texans), DE Calais Campbell (Cardinals), SS Barry Church (Cowboys).

QUEM SAIU? SS Johnathan Cyprien (Titans), CB Davon House (Packers), DE Jared Odrick (free agency).

DRAFTADOS:

1º round: Leonard Fournette, RB, LSU

2º round: Cam Robinson, OT, Alabama

3º round: Dawuane Smoot, DE, Illinois

4º round: Dede Westbrook, WR, Oklahoma

5º round: Blair Brown, LB, Ohio

6º round: não teve

7º round: Jalen Myrick, CB, Minnesota e Marquez Williams, FB, Miami (OH)

O QUE ESPERAR EM 2017? Apesar da temporada frustrante em 2016, não dá para dizer que o time do Jacksonville Jaguars é tão ruim quanto a campanha fez parecer. A defesa do time é forte, e se Blake Bortles se entender com a linha ofensiva e conseguirem melhorar pelo menos um pouco a força do ataque, o time poderá sonhar com a possibilidade de chegar aos playoffs, já que estamos falando da divisão mais fraca da conferência (ou até de toda a NFL). Os jogos contra o Titans podem definir pelo que o Jaguars irá lutar nesta temporada, já que se trata do time mais forte da divisão.

Ano de fundação: 1993
Cidade: Jacksonville
Estádio: EverBank Field (Capacidade: 76.867)
Títulos: Nenhum
Divisão: AFC Sul

LEIA MAIS:
GUIA DA NFL 2017: TENNESSEE TITANS
GUIA DA NFL 2017: HOUSTON TEXANS
GUIA DA NFL 2017: INDIANAPOLIS COLTS