Futebol

Capitão do Cruzeiro, Henrique pede atenção com jogador do Flamengo: “Dá trabalho”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: TV Cruzeiro

Na tarde desta terça-feira, o capitão Henrique foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na sala de imprensa da Toca da Raposa. Poupado dos últimos jogos pelo técnico Mano Menezes, o volante analisou o adversário da grande decisão da Copa do Brasil.

O duelo de ida contra o Flamengo está marcado para esta quinta-feira (7), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Após valorizar o elenco Rubro-Negro, Henrique destacou um jogador em especial.

LEIA MAIS:

NO TREINO DESTA SEGUNDA, CRUZEIRO GANHA “REFORÇO” PARA FINAL DA COPA DO BRASIL

No futebol a gente não individualiza, não gostamos disso. O jogador acaba ficando muito visado. O conjunto do Flamengo é muito bom, tem o Everton, que é um jogador rápido pela ponta, veloz, dá trabalho… O coletivo do Flamengo é muito importante. A gente não prioriza um atleta, a gente prioriza o conjunto, que é todo muito bom’, declarou.

A equipe carioca não poderá contar com seu artilheiro, Paolo Guerrero. O peruano não estará em campo em virtude da suspensão da partida anterior, frente o Botafogo. Para piorar a situação, Vizeu está contundido. Além deles, alguns não estão inscritos na competição: casos do meia Everton Ribeiro e o goleiro Diego Alves.

Por outro lado, o torcedor cruzeirense tem motivo para comemorar. Thiago Neves treinou normalmente e não deve ser problema para Mano. Assim como Arrascaeta, que depois de período de lesão, voltou recentemente e será mais uma opção para o treinador. O uruguaio pode, inclusive, aparecer como surpresa entre os titulares.