Imprensa espanhola exalta Paulinho após vitória do Barcelona: “já é rentável”

Foto: Reprodução/As

O volante Paulinho, contratação mais contestada do Barcelona nesta temporada, aos poucos vai driblando a desconfiança da torcida e também da imprensa espanhola. O brasileiro saiu do banco aos 31 minutos do segundo tempo do jogo contra o Getafe neste sábado, fora de casa, e precisou de sete minutos para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Barça – que acabou decretando a virada (2 a 1) do time catalão.

O gol decisivo de Paulinho foi destaque nos sites espanhóis. O tradicional “As”, de Madrid, se empolgou e estampou que o volante já ‘é rentável’. Vale lembrar que em julho, o Barcelona investiu 30 milhões de euros na contratação do brasileiro.

Foto: Reprodução/As

“O brasileiro, uma das contratação mais discutidas do Barça, saiu do banco aos 76 minutos (31 do segundo tempo) e marcou a virada aos 84. Gaku havia colocado o Getafe à frente do placar e Denis Suárez fez o empate”, escreveu o jornalista.

O “Mundo Deportivo” destacou em sua capa que “o gol de Paulinho salvou o Barça em Getafe”. Assim a equipe manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol após quatro rodadas disputadas.

Foto: Reprodução/Mundo Deportivo

Já o diário “Marca” publicou em sua capa que “Paulinho regatou o Barça”.

Foto: Reprodução/Marca

 

O catalão “Sport” fala em dura virada do Barcelona com gols de Paulinho e Denis e que o brasileiro ‘começa a justificar a sua contratação com um golaço’.

Foto: Reprodução/Sport

VEJA TAMBÉM:

Dembélé se lesiona e torcida do Getafe grita nome de Neymar na saída do francês 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)