Torcedores – Notícias Esportivas

Indy: Newgarden lidera TL2 dominado pela Penske em Sonoma

Josef Newgarden foi o piloto mais veloz do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Sonoma, etapa de encerramento da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. Melhor da primeira sessão do dia, o líder do campeonato comandou a quadra da Penske na segunda sessão realizada nesta sexta-feira (15), ao marcar 1min16s2485.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: IndyCar

A segunda colocação da sessão ficou com Simon Pagenaud, que foi 0s0386 mais lento que Newgarden. Também menos de um décimo mais lento em relação ao americano, Helio Castroneves foi o terceiro mais veloz, ficando logo à frente de Will Power. Melhor piloto sem um carro do time de Roger Penske, Ryan Hunter-Reay foi o quinto colocado com o equipamento da Andretti.

Único piloto da Chip Ganassi com chances de título, Scott Dixon apareceu na sexta colocação, logo à frente de Marco Andretti, companheiro de Hunter-Reay. Alexander Rossi, da Andretti-Herta, outro postulante ao campeonato, foi o oitavo, enquanto Takuma Sato, que faz sua última corrida pela Andretti, foi o nono. O grupo dos dez melhores contou ainda com Graham Rahal, da RLL.

A sessão teve uma interrupção provocada por um motivo no mínimo inusitado: duas mulheres invadiram a redzone – área considerada de risco para que pessoas fiquem durante as atividades de pista – para tirar fotos. Tão logo a presença delas foi percebida, a direção de prova acionou a bandeira vermelha, paralisando a sessão.

Os pilotos da Indy voltam à pista neste sábado (16), primeiro para a realização do terceiro treino livre, marcado para 15h, pelo horário de Brasília. Mais tarde, às 18h30, acontece a definição do grid de largada. O Grande Prêmio de Sonoma será disputado no domingo, com largada prevista para 19h40.

Foto: IndyCar