Torcedores – Notícias Esportivas

Indy: após título, Newgarden afirma que lutou contra si mesmo para evitar duelo com Pagenaud

Depois de confirmar o favoritismo ao título da Indy 2017 ao largar na pole position em Sonoma, Josef Newgarden declarou que não foi nada fácil evitar o duelo contra Simon Pagenaud pela vitória na última etapa do campeonato, mas conseguiu priorizar a conquista inédita.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial de Josef Newgarden

Largando na pole position em Sonoma, não tinha como negar o favoritismo de Josef Newgarden para conquistar o título da IndyCar Series 2017. E o piloto norte americano da Penske correu de forma eficaz, e mesmo quando viu a liderança escapar de suas mãos e teve Simon Pagenaud a sua frente, conseguiu controlar seus “instintos naturais”, se manteve atrás do adversário e recebeu a bandeirada em segundo, resultado suficiente para confirmar o título:

“Foi difícil [não entrar na disputa com Pagenaud], é meu instinto natural. É o que eu faço: tento ganhar as corridas. Mas, Tim [Cindric, estrategista de Newgarden] estava no rádio me avisando para ser paciente. Eu estava tentando ganhar a corrida, alcançar Pagenaud, mas sem fazer nada estúpido para o time – como eu falei, é um esforço de equipe. Estou feliz por Pagenaud, ele tinha o ritmo para vencer hoje. Todo este grupo merece, estou tão feliz e parabéns para todos na fábrica”, confirmou o campeão em entrevista para a emissora NBC após a prova.

O campeão de 2017 da Indy também fez questão de agradecer aos fãs, e lembrou dos pais na conquista: “Muito obrigado, fãs. Temos alguns dos melhores fãs do mundo, é uma grande categoria que só vai melhorar. Se alguém que você conhece não sabe do que acontece aqui, traga para uma corrida ano que vem, venha para as 500 Milhas de Indianápolis. Eu carrego a bandeira da Indy com alegria.”

“Meus pais colocaram me ajudaram de todas as formas como podiam. Tenho certeza que estão felizes!”, encerrou a entrevista já aos prantos, o novato da Penske Josef Newgarden, campeão da temporada com 13 pontos de vantagem para o vice, justamente o vencedor da prova deste domingo em Sonoma, Simon Pagenaud.

LEIA MAIS:
SEGUNDO LUGAR EM SONOMA GARANTE TÍTULO DA INDY A NEWGARDEN
NEWGARDEN CAMPEÃO! CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA INDY 2017