Futebol

“Inter não tem time para brigar pela Libertadores em 2018”, avalia comentarista

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: Inter

Crédito: Foto: Divulgação/Inter

O Inter passou pelo Náutico e pelo gramado ruim do estádio Lacerdão, em Caruaru, para vencer mais uma partida na Série B. O placar de 1×0, construído no segundo tempo através de um gol de cabeça de Leandro Damião, devolveu o colorado à liderança com 48 pontos – passando o América-MG, rival de quarta-feira no Beira-Rio, pelo número de vitórias obtidas.

Com a calculadora na mão pelo acesso – antes da vitória sobre o Náutico, neste sábado, a projeção era de mais seis vitórias -, o Inter já vai mirando a temporada de 2018, quando cerca de 80% do atual grupo deve ser mantido, segundo a diretoria. Mas, para o comentarista da RBSTV Maurício Saraiva, que trabalhou na transmissão do duelo de sábado, o time não brigaria no topo da tabela da Série A.

“O Inter vai se encaminhando para o acesso, mas precisará se reforçar para o ano que vem. O Inter não tem time para brigar pela Libertadores nem pelo título pensando na temporada de 2018. Há a necessidade de mais quatro reforços para reforçar o elenco que deverá ser mantido, assim como a renovação de D’Alessandro, por exemplo”, projetou Saraiva.

A partir da queda para a Série B, a nova diretoria fez uma grande reformulação no elenco. A maioria dos reforços veio com um contrato superior a uma temporada, em um planejamento de médio a longo prazo. Desta forma, apenas pontuais mudanças serão realizadas na virada do ano.

Em entrevista recente concedida ao portal UOL Esporte, o técnico Guto Ferreira evitou “palpitar” em qual posição o Inter estaria na Série A, mas garantiu que seria na parte de cima da tabela. “Nós não estaríamos fazendo feio”, destacou o técnico, que substituiu Antônio Carlos Zago no início da Série B.

Na próxima quarta-feira, o Inter terá uma partida decisiva para as pretensões de título. A partir das 19h30, contando com a volta de D’Alessandro, terá o vice-líder América-MG no Beira-Rio.

LEIA MAIS:

Pedro Rocha fica acordado na madrugada da Rússia para ver o Grêmio

Renato elogia D’Alessandro: “Ele me irrita, mas todo treinador gostaria de ter”

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!