Futebol

Inter avalia que desempenho no ano se divide entre antes e depois de Damião

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Leandro Damião

Foto: Inter

Crédito: Foto: Divulgação/Inter

Havia um Inter antes de Leandro Damião e há um Inter totalmente diferente a partir da chegada do atacante. A mudança foi para melhor na avaliação do departamento de futebol colorado, que entende que a contratação do jogador ainda no final do primeiro turno da Série B serviu como o “salto de qualidade” que a equipe precisava.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol Roberto Melo enalteceu a participação do atacante dentro do time. Para o dirigente, Damião vinha atuando bem mesmo sem fazer gols – ele viveu um jejum de praticamente um mês até marcar duas vezes contra o Paysandu, na última rodada da Série B.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Destaque do Sport, jovem meia lamenta ter tido poucas oportunidades no Inter

Na torcida pelo Inter, Anselmo ainda não acredita no rebaixamento: “Me pergunto até hoje”

“Ele (Leandro Damião) vinha jogando bem, mesmo não fazendo gols. A gente conversa internamente e comenta a diferença que faz ter um centroavante da qualidade do Damião no time. A equipe teve um salto de qualidade com a entrada dele. Agora, fazendo gols, ele agrega tudo aquilo que nós esperávamos que ele fosse fazer quando o contratamos”, ponderou o dirigente.

Leandro Damião foi, ao lado do meia Camilo, a última contratação do Inter para a temporada de 2017. O clube entendia que havia a necessidade de uma referência na área e, embora nomes como Grafite e Ricardo Oliveira tenham sido ventilados, Damião foi o escolhido e contratado junto ao Flamengo, onde era reserva de Paolo Guerrero.

O centroavante voltou a mostrar que vive uma grande fase no último sábado. Como forma de preparação para o retorno à Série B, que parou em função da rodada das Eliminatórias, o Inter fez um jogo-treino contra o Cruzeiro-RS no Beira-Rio e venceu por 3×1, com dois gols de Damião.

Com Leandro Damião “on fire”, o Inter volta a campo no próximo dia 9, sábado, em Caxias do Sul, contra o Juventude. O jogo será válido pela quarta rodada do segundo turno da Série B.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!