Futebol

Inter goleia Figueirense e volta à liderança da Série B

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Inter

Foto: Pottker

Crédito: (Foto: Ricardo Duarte/ Site oficial do S.C Internacional)

O Inter voltou a vencer, e bem, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado contou com a presença da torcida, em uma tarde de chuva no Rio Grande do Sul para vencer o Figueirense e voltar à liderança da competição nacional.

A vitória por 3 a 0 teve gols de Willian Pottker, Leandro Damião e Nico Lopez. Com o resultado, o time ultrapassou o América e chegou aos 45 pontos na Série B, assim como o time mineiro, mas levando vantagem nos critérios de desempate.

Pottker abriu o placar logo no começo do jogo em uma jogada rápida que a defesa do Figueirense não acompanhou. O gol saiu aos 3 minutos de jogo e acabou deixando a estratégia do time catarinense de esperar o jogo para trás. O Figueira teve que sair mais pro jogo e acabou levando mais gols.

O Inter não se arriscou muito no primeiro tempo depois do gol. Controlou o jogo e não levou muitos sustos. O Figueira buscava chegar ao gol de empate, mas tinha pouca organização.

O segundo e o terceiro gol do Inter saíram no segundo tempo. Damião se atirou na bola aos 8 do segundo tempo e fez o segundo gol. Com o 2 a 0, tudo ficou mais tranquilo para o Inter e o Figueirense tentava na base do desespero. A equipe catarinense tentava chutes de fora da área porque não conseguia chegar na área colorada com qualidade.

Sem ser ameaçado, o Internacional fez o terceiro gol com Nico Lopez, que entrou no decorrer do jogo. O time teve chance de fazer mais gols, mas parou no terceiro.

Na próxima rodada da Série B, o Inter enfrenta o Náutico, em Pernambuco. Já o Figueira encara o ABC, em Florianópolis.

Veja também: Como fica a classificação do Inter na segunda divisão