Torcedores do Flamengo tentam invadir setores do Maracanã e entram em conflito com PM

Antes da final entre Flamengo e Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (7), confusão nas arquibancadas do Maracanã. Torcedores rubro-negros tentaram invadir setores do estádio em que eles não tinham o ingresso respectivo e foram contidos por seguranças e a Polícia Militar.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Daniel Amaral/Torcedores.com

Torcedores saem do Setor Sul e invadindo Leste – Crédito da foto: Daniel Amaral/Torcedores.com

A reportagem do Torcedores.com viu pessoas saindo do Setor Sul e partindo para a parte Leste do local. Momentos depois, mais tumulto: alguns flamenguistas buscaram sair do Setor Norte para ir ao lado Leste.

Nas duas situações, seguranças particulares do evento e mais tarde policiais entraram em ação para barrar as invasões. Nisso, grades foram quebradas. A polícia entrou na arquibancada às 20h45 e controlou tudo. Porém, mesmo assim, fanáticos continuaram mudando de setor.

Ao SporTV, o presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello lamentou os fatos. “Até estranho ver pessoas querendo sair de um setor mais caro para um outro mais barato. Mas seja o que for deve ser coibido. Peço para que as pessoas se mantenham nos lugares para os quais elas tenham comprado ingresso. Até para evitar problemas futuros para o clube.”

Confusão na parte externa do Maraca

Fora do Maracanã, também o “pau quebrou” entre torcedores e PM. Nas imediações do estádio, como na Avenida Maracanã, importante via que dá acesso ao local, bombas de gás de pimenta foram utilizados pela corporação para dispersá-los.

No portão D, alguns indivíduos, sem ingressos, tentaram entrar no local de forma forçada e mais uma vez policiais tiveram de agir para controlar a confusão.

* Com informações do colaborador Daniel Amaral

VEJA MAIS
FLAMENGO x CRUZEIRO: ACOMPANHE O QUE ACONTECE NA FINAL DA COPA DO BRASIL AO VIVO
FLAMENGO x CRUZEIRO: CAMBISTAS SÃO DETIDOS COM INGRESSOS FALSOS DA DECISÃO