Irritado com a FIA, Alonso ironiza: “comissários estavam tomando uma cerveja”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Alonso GP da Italia

O GP da Itália não foi dos melhores para Fernando Alonso: largando nas últimas posições do grid, o espanhol pouco pôde fazer, devido a inferioridade de seu motor Honda comparado aos demais carros. Mas o que irritou o bicampeão foi a punição recebida por Palmer após uma disputa com ele na pista. Na opinião do piloto da McLaren, a FIA pegou leve com o piloto da Renault.

As declarações de Fernando Alonso, seja pelo rádio com seus engenheiros, seja após a prova, se tornaram uma grande atração aos fãs da categoria. E neste GP da Itália, não foi diferente: a disputa entre o espanhol e Jolyon Palmer na pista, em que o britânico da Renault cortou a chicane e permaneceu na frente, o que depois lhe rendeu uma punição de cinco segundos, foi criticada por Alonso, pois ele achou que foi pouco:

“Quando chegamos na chicane, estávamos lado a lado. Freamos tarde e eu consegui contornar a chicane, mas ele não. E ele voltou e ficou à minha frente”, descreveu Alonso. “Normalmente, isso é algo que é muito claro nas regras: quando dois carros chegam lado a lado em uma curva e um a contorna e outro não, você dá a posição de volta. Mas, nesse momento, a FIA deveria estar tomando uma cerveja.”

A irritação de Alonso por conta da disputa ficou clara, quando os engenheiros informaram o piloto pelo rádio sobre o abandono de Palmer, e o espanhol ironizou: “carma”. Mas, Alonso também não conseguiu terminar a prova, abandonando a poucas voltas do término.

“Perto da volta 5 ou 6, estávamos perdendo 1s5 por volta, então foi uma corrida complicada. Depois você perde 10s, e os problemas que tínhamos com câmbio por causa do calor e por ter Jolyon à frente por mais três ou quatro voltas… Se encostar com a mão na bola é uma falta, deveria sempre ser uma falta”, concluiu Alonso.

LEIA MAIS:
ENQUETE: VOTE NO MELHOR E NO PIOR PILOTO DO GP DA ITÁLIA DE F1
F1 2017: O MUNDIAL DE PILOTOS TEM UM NOVO LÍDER; CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO