Futebol

Jair explica escalação de Lindoso e João Paulo em time misto do Botafogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Jair Ventura explica escalação de Lindoso e João Paulo em equipe alternativa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Com uma equipe mista, o Botafogo venceu o Santos por 2 a 0 na noite deste sábado no Estádio Nilton santos e chegou à quinta posição do Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura optou por entrar em campo uma equipe mista e colocou Lindoso e João Paulo, recém-recuperados de lesão muscular, como titulares. O técnico explicou que, enquanto quis poupar alguns atletas, optou pelos dois desde o início para dar ritmo de jogo aos jogadores.

“A ideia era dar ritmo para alguns atletas como O João Paulo, que ficou muito tempo sem jogar, sentiu um pouco o jogo Grêmio, o Lindoso também, que está vindo de lesão. E também preservar alguns outros atletas que estavam com algum tipo de indicadores de risco, como Arnaldo, Carli, Igor (Rabello), Matheus (Fernandes) e o Pimpão. Estamos falando de cinco que iniciaram o último jogo. Então, a gente também foi com uma equipe alternativa, mas o importante é que a gente está brigando na parte de cima da tabela”, revelou o treinador botafoguense.

Os dois atletas ficaram 17 dias sem atuar e eram dúvida para a partida da última quarta-feira contra o Grêmio. João Paulo começou como titular e atuou até os 22 minutos do segundo tempo, sendo substituído justamente por Lindoso, que atuou os 23 minutos finais do jogo. Mesmo com o foco na Libertadores, o Botafogo conseguiu um bom salto na tabela, ultrapassou Cruzeiro e Flamengo e vai dormir na 5ª posição neste sábado. O comandante destacou a boa campanha do alvinegro no Brasileirão, tendo atuado algumas rodadas com equipes alternativas.

“O Campeonato Brasileiro é uma competição muito equilibrada. A gente chega a ser redundante, mas é verdade. O Botafogo jogou vários jogos com a equipe alternativa também. E quando perde é o Botafogo. Perdemos para o Corinthians com a equipe toda alternativa, empatamos com o Cruzeiro com a equipe toda alternativa, empatamos com o Atlético-GO com equipe alternativa… Acho que foram cinco ou seis partidas que nós jogamos. Hoje, os dois com a equipe alternativa, o Botafogo levou a melhor. O importante foi que a gente voltou a vencer, é a terceira vitória consecutiva nesse campeonato, o que é muito difícil e nós tiramos essa invencibilidade do Santos de 17 jogos. Uma equipe muito difícil de ser batida”, afirmou Jair Ventura.

O técnico também falou da importância da vitória neste sábado para o importante duelo de quarta-feira contra o Grêmio, em Porto Alegre.

“A gente vai com muita confiança pro nosso desafio quarta-feira. É importante você jogar contra uma camisa com uma história que tem o Santos, esse clássico que vem lá de trás, na época de Pelé e Garrincha, e você conseguir vencer. A gente está confiante. A gente quer brigar na parte de cima do Brasileiro e, lógico, conseguir nosso objetivo que é classificação em Porto Alegre”, analisou o comandante do Glorioso.

LEIA MAIS
BOTAFOGO X SANTOS: ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO GLORIOSO