Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

A irreverência de Jair Ventura leva o Botafogo mais longe na Libertadores

Jair Ventura caminha a passos largos na Copa Libertadores depois de levar o Botafogo da zona de rebaixamento para o quinto lugar na tabela geral do Campeonato Brasileiro de 2016 com uma campanha invejável.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial Botafogo de Futebol e Regatas

Com isso, obteve o status de “técnico da nova geração”. Um fardo que lhe obriga a ser irreverente e bastante assertivo na escolha do elenco.

Com a chegada da fama, Jair saiu das sobras do nome de seu pai, Jairzinho, que foi um dos maiores ídolos do time alvinegro, e com isso pôde arriscar mais e expor suas idéias. O ano de 2016 marcou a carreira de Jair. O comandante já havia estado a frente do time profissional em 3 ocasiões, mas só quando  o técnico Ricardo Oliveira seguiu para o São Paulo que ele conseguiu ser o treinador oficial do time do Botafogo. As batalhas foram muitas e as dificuldades também, mas com o tempo e toda bagagem que já possuía em relação ao clube, começou a se destacar.

Assim que o time alvinegro conquistou a vaga para Copa Libertadores da América 2017, o time de Jair passou pela Pré Libertadores, fase inicial da competição que antecede a fase de grupos. E foi nessa fase que primeiro eliminou o Colo-Colo do Chile e depois o time paraguaio do Olímpia, conquistando assim uma vaga na fase de grupos. Jair passou a ganhar mais fama depois que sua equipe conseguiu se classificar na fase de grupos da Libertadores, onde seus adversários eram todos times que já foram campões do torneio. Assim, o Botafogo ganhou o apelido de “Carrasco de campeões”.

Depois da ótima campanha na fase de grupos, o time de General Severiano enfrentou o Nacional do Uruguai nas oitavas de final e conseguiu se classificar com o placar agregado de 3 a 0. Agora, Jair Ventura tem a difícil missão de passar por cima do time do Grêmio que vem embalado por Luan e companhia. O Jair segue em ascensão junto com o time alvinegro e, com toda sua irreverência e juventude, seguirá cada vez mais adiante .

LEIA MAIS:
JAIR VENTURA FALA SOBRE SITUAÇÃO DE GUILHERME NO BOTAFOGO: “INDICAÇÃO MINHA”
JAIR VENTURA ANALISA JOGO DO BOTAFOGO CONTRA O GRÊMIO E FALA SOBRE LADO PSICOLÓGICO
JAIR VENTURA NÃO ABRE MÃO DO BRASILEIRÃO: “QUERO BRIGAR NA PARTE DE CIMA”

As melhores notícias de esportes, direto para você