Jair Ventura não abre mão do Brasileirão: “Quero brigar na parte de cima”

Jair Ventura Botafogo
Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

O foco do Botafogo no ano é a Copa Libertadores. Mas isso não quer dizer que o alvinegro vá abrir mão do Brasileirão. Mesmo escalando um time misto no último sábado para enfrentar o Santos, o técnico Jair Ventura quer o Glorioso brigando na parte de cima da tabela.

“Eu acho que uma coisa que mostra que a gente está focado foi nosso rendimento hoje. A gente poderia entrar aqui pensando no jogo de quarta, mas eu bati muito nessa tecla,a importância de viver o momento, viver o hoje e fazer o seu melhor hoje. A gente quer estar brigando na parte de cima do Campeonato Brasileiro, a gente está com o mesmo número de pontos do Palmeiras, brigando com os grandes investimentos. Mesmo a gente tendo abdicado em algum momento, com uma equipe alternativa, a gente ainda continua brigando na parte de cima”, afirmou o comandante.

Jair também fez questão de enfatizar que a equipe deve saber ‘virar a chave’ de uma competição para a outra no momento certo, para que isso não atrapalhe o Botafogo nas duas competições.

“A gente sempre faz isso nas outras competições também. Até acabar o jogo agora, eu estava pensando só no Brasileiro. Eu consigo virar bem essa chave. Senão, você pira. Imagina, você está ali passando a instrução do Santos, de repente você entra com o Grêmio, até pouco tempo atrás a gente estava na Copa do Brasil também… Então tem que saber virar bem essa chave, focar sempre no próximo jogo e, quando a gente fala não é pra contar história não, é que tem que ser feito. Se a gente ficar pensando como vai ser no final do ano, como vai ser, que você acaba deixando de dar o seu melhor. Muitas vezes na vida, as pessoas pensam tanto nas coisas lá na frente, você não faz o melhor no seu momento. E se você não faz o melhor no momento, você não alcança o melhor no futuro”, comentou o treinador.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Uma vitória simples ou empate com gols classifica o time de Jair Ventura. Empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e uma derrota elimina o alvinegro da competição continental.

LEIA TAMBÉM
CHANCES DESPERDIÇADAS PREOCUPAM JAIR: “VAMOS PRECISAR SER CIRÚRGICOS”
JAIR EXPLICA ESCALAÇÃO DE LINDOSO E JOÃO PAULO EM TIME MISTO DO BOTAFOGO