Futebol

João Paulo e Lindoso têm lesão muscular confirmada pelo Botafogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Rodrigo Lindoso tem lesão detectada na coxa e está entregue ao DM do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Crédito: Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O técnico Jair Ventura tem mais dois motivos para se preocupar no Botafogo. O meia João Paulo e o volante Rodrigo Lindoso, que sentiram incômodos nos treinos da semana passada, tiveram lesões musculares leves detectadas pelo departamento médico do clube.

O meia está com problemas no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto a lesão do volante é no músculo anterior da coxa direita. Os dois já estão entregues ao DM para recuperação. O Glorioso espera contar com os dois para a partida da quarta-feira da semana que vem, dia 13, pelas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Grêmio, no Estádio Nilton Santos.

Com a confirmação, o Botafogo conta, agora, com quatro titulares no departamento médico. Além dos dois, o zagueiro Joel Carli tem uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o volante Matheus Fernandes faz fisioterapia para tratar de uma torção no tornozelo, em decorrência de uma forte entrada do volante Gustavo Cuéllar, do Flamengo, na última quarta-feira, quando o alvinegro acabou eliminado da Copa do Brasil. Assim, o meio de campo é a maior dor de cabeça para Jair. O treinador, por enquanto, tem três dúvidas no setor e espera a recuperação de Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo para o duelo contra o tricolor gaúcho.

Por outro lado, o técnico ganhou duas boas notícias nesta segunda-feira. O lateral direito Jonas, recuperado de uma cirurgia no joelho voltou a treinar com o grupo e está próximo de ser liberado para voltar aos campos. O meia Marcos Vinícius faz trabalho de fortalecimento na coxa e fez um treino físico no campo.

Antes do confronto pela Libertadores, o Botafogo recebe o Flamengo no próximo domingo, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Jair escale um time com vários reservas, visando poupar os titulares para o duelo pela competição continental.

LEIA TAMBÉM
BOTAFOGO E FLAMENGO SELAM ‘PAZ’ E DECIDEM DIMINUIR TOM DE PROVOCAÇÕES