Futebol

De olho no rival: 5 jogadores do Coritiba que podem surpreender o Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Coritiba

Palmeiras x Coritiba se enfrentam em partida da vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para acontecer na noite desta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, já que o Allianz Parque está tendo o gramado trocado e receberá um festival de rock a partir do dia 21.

Mesmo que as posições das duas equipes na tabela de classificação sejam bastante diferentes, os paulistas estão na quarta colocação com 37 pontos e os paranaenses são os décimos sextos, muito próximos da zona de rebaixamento com 27, ainda sim é preciso ter atenção.

Por isso, o Torcedores.com elaborou lista na qual constam cinco jogadores do Coritiba que podem surpreender o Palmeiras, necessitando portanto uma atenção especial dos atletas comandados pelo técnico Cuca. Vale destacar que um velho conhecido dos palmeirenses, Marcelo Oliveira, campeão da Copa do Brasil em 2015, é o treinador do outro lado.

  1. Rildo: Com passagens por Ponte Preta, Santos e Corinthians, o atacante sabe bem como é enfrentar o alviverde de São Paulo. Mesmo que em alguns momentos lhe falte qualidade técnica, compensa com muito esforço e vontade, apostando na velocidade pelos lados do campo. Marcou quatro gols na competição até aqui.
  2. Wilson: Faz temporada extremamente regular e é um dos destaques desse time do Coritiba que vem lutando contra o rebaixamento. Tem passado bastante segurança embaixo das traves, mesmo quando joga fora de casa. Pode ser importante contra o poderoso time do Palmeiras.
  3. Thiago Carleto: O lateral esquerdo revelado no Santos e com passagens por São Paulo e Ponte Preta é mais um a conhecer bem o adversário desta segunda-feira. Exige atenção aos defensores palmeirenses, principalmente por gostar de apoiar no momento ofensivo, além de ir bem nas bolas paradas e ter um poderio de finalização grande.
  4. Henrique Almeida: É o artilheiro do Coritiba nesta edição do Campeonato Brasileiro com cinco gols marcados, portanto requer atenção especial dos defensores paulistas. Não fica parado na frente, se movimenta bastante durante os 90 minutos e é perigoso dentro da área.
  5. Rafael Longuine: Recém chegado do Santos, o meio campista quer recuperar a confiança no Coxa, algo que perdeu quando esteve no alvinegro praiano. Possui a função de armar as jogadas, já que a maioria delas passa pelos pés do jogador, que também é encarregado das bolas paradas.

LEIA MAIS:
MARCELO OLIVEIRA ESBOÇA TIME DO CORITIBA PARA ENFRENTAR O PALMEIRAS
ENQUETE: PALMEIRAS X CORITIBA – QUEM TEM O MELHOR ELENCO?
OPINIÃO: TRÊS JOGADORES DO PALMEIRAS QUE MERECEM UMA CHANCE CONTRA O CORITIBA