Segundo jornal, Atlético de Madrid contratará Diego Costa nessa semana

O mercado de transferências terminou no último dia 31 de agosto. Mas, os rumores sobre novas e velhas transações ainda continuam no futebol europeu. Nesta segunda-feira (11), o diário espanhol de Madrid, Marca, noticiou que o atacante Diego Costa, ex-jogador do Atlético de Madrid está próximo de retornar ao clube colchonero.

Richard Militão Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial Diego Costa

Durante todo o período da janela do verão europeu, o nome do atacante brasileiro naturalizado espanhol foi um dos mais comentados. Ainda mais, após o técnico italiano Antonio Conte deixar claro que o mesmo não faria parte dos seus planos para essa temporada. No entanto, os clubes não tiveram uma conversa efetiva e não houve nenhum tipo de negócio. Após o término do mercado, Diego foi inscrito na Premier League pelo Chelsea, e seu caminho parecia definitivamente concluído.

Contudo, de acordo com a publicação do diário espanhol, o atleta da Seleção Espanhola anunciou uma viagem para a Europa, para encerrar negócio com o clube rojiblanco. As negociações entre os clubes ainda estão sendo discutidas. E segundo informações do Marca, o valor pago pelo Atlético de Madrid será de 60 milhões de euros – fazendo com que o negócio seja concretizado ainda nessa semana.

A ideia do goleador, no entanto, é treinar com os jogadores não relacionados do Chelsea, para ter uma boa condição física durante esse período. Já que em caso de negociação com o Atlético, ele jogaria no clube apenas em janeiro, quando se inicia a próxima janela de transferências. Além do mais, o atacante quer evitar qualquer tipo de relação com o treinador italiano Antonio Conte, o qual teve conflito durante a temporada passada.

Diego Costa brilhou com a camisa do clube de Madrid. Em 2013/2014 foi o principal jogador do time, que naquela temporada venceu o Campeonato Espanhol depois de 18 anos. E, além disso, chegou com o clube colchonero à final da UEFA Champions League perdendo de forma traumática para o arquirrival Real Madrid na prorrogação.

Pelo Chelsea, venceu a Premier League em 2015 e também nesse último ano, sendo um dos pilares do time ao lado do belga Eden Hazard. Na última temporada o brasileiro naturalizado espanhol marcou 22 gols em 42 jogos.

LEIA MAIS:
CHELSEA PROÍBE DIEGO COSTA DE ESTACIONAR EM VAGAS DO TIME PRINCIPAL, DIZ JORNAL
LUAN ESTÁ PRÓXIMO DE DEIXAR O GRÊMIO, DESTINO: ATLÉTICO DE MADRID
DIEGO COSTA VÊ CLÁSSICO NO MARACANÃ E REVELA SUA TORCIDA: “FLAMENGO, NÉ”