Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornalistas criticam atuação do Corinthians em eliminação na Sul-Americana; veja

O Corinthians empatou sem gols contra o Racing na noite da última quarta-feira, no estádio El Cilindro, e deu adeus nas oitavas de final da Copa Libertadores. A partir de agora, a equipe de Fábio Carille se dedicará apenas ao Brasileirão. Restam 14 rodadas para o fim. O Timão ocupa a liderança, com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após a queda corintiana, alguns profissionais da imprensa analisaram o desempenho da equipe na Argentina. Confira:

Durante participação no “Linha de Passe”, da ESPN Brasil, o comentarista Mauro Cezar Pereira destacou que faltou repertório para o Timão que não teve sequer uma finalização certa nos 90 minutos.

“Carille imaginava que o Racing não jogaria fechado e iria pra cima do Corinthians. E não foi nada disso. O Cocca estudou bem o Corinthians e fez tudo que o time não gosta. ‘Eu vou controlar o jogo, não vou me jogar ao ataque, você vai ter que me entrar na minha defesa, vou jogar com três zagueiros aqui’. Corinthians não conseguiu finalizar a gol. Teve dificuldades diante um adversário diferente daqueles que o surpreenderam. Faltou repertório. Foi para o jogo imaginando que o adversário o atacaria e cederia os espaços”, disse.

Para Arnaldo Ribeiro, também da ESPN Brasil, depois de muito tempo, o Corinthians voltou a mostrar descontrole emocional com as expulsões de Rodriguinho e Jô. Ele comentou que a equipe teve motivo para celebrar na quarta-feira: o fato de o Grêmio, concorrente direto ao título, ter se classificado à semifinal da Libertadores e assim deve deixar de lado o Brasileirão por algumas rodadas.

Para PVC, comentarista do Fox Sports:, o Corinthians mereceu a eliminação. Não teve nenhuma eliminação no alvo. “Melhor jogador foi o Pablo que salvou uma bola. Racing finalizou mais, mas não fez um grande jogo. Mesmo assim esteve mais perto da vitória”, analisou.

Em seu blog no UOL Esporte, o jornalista Menon destacou que o Timão não jogou bem e que Lisandro López, atacante muito aguerrido e com muita técnica, e o meia Rodriguinho, expulso após três minutos em campo por entrada criminosa, foram determinantes para a eliminação corintiana.

VEJA TAMBÉM:

Racing x Corinthians: Rodriguinho dá solada em rival e é expulso 

Carille se diz surpreso com postura do Racing: “Jogou por esse resultado” 

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!