Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornalistas rasgam elogios a Arthur, volante do Grêmio; confira as análises

Com Luan, em recuperação de lesão, a grande sensação do Grêmio na temporada passou a ser o volante Arthur, cada vez mais cascudo. O meio-campista, provavelmente, teve contra o Botafogo no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores a sua melhor atuação desde que subiu ao elenco profissional gremista.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Arthur tem sido o motorzinho do time nos últimos jogos. Além de ter ótimo poder de marcação, possui técnica refinada. Dificilmente erra passes. Para se ter uma ideia, contra o Botafogo, teve 69 passes certos e apenas dois errados, de acordo com o Footstats. Ele atuou os dois tempos.

No dia seguinte à atuação de gala contra o Botafogo, vários jornalistas rasgaram elogios ao meio-campista. O Torcedores.com fez um compilado com as análises da mídia esportiva sobre o atleta.

O jornalista Mauro Beting, em seu blog no UOL Esporte, exaltou Arthur e disse que se o gremista fosse jogador do Flamengo ou Corinthians, a “mídia já teria esquartejado o Tite por ainda não o ter convocado’.

”Esse” tal de Arthur que, se fosse do Flamengo ou do Corinthians, a mídia já teria esquartejado o Tite por ainda não o ter convocado. E já ter bola de gente grande para cogitar essa hipótese que, se sou o Barcelona, já pensaria com muito cuidado. Até para eu não escrever o que manchetei acima. Falo sério. Arthur tem como jogar em 2018. Na Rússia pelo Brasil”, escreveu.

Quem também destacou o atleta foi Mauricio Saraiva, comentarista da RBS TV, que possui um blog no Globoesporte.com. Ele lembrou que Tite esteve no Nilton Santos acompanhando Botafogo x Grêmio e observando o atleta.

“O meio-campista Arthur jogou para Tite ver. É daqueles jogadores que superaram o conceito do volante ou do meia. É um meiocampista porque faz bem todas as funções de meio e poderá evoluir ainda mais em todos os quesitos. Foi o melhor jogador em campo no Nílton Santos. acertou todos os passes que deu. Em tempos em que a bola às vezes chega a perder a forma de tão maltratada, Arthur é uma ilha. Tite viu”, disse num dos trechos.

Já Arnaldo Ribeiro, comentarista da ESPN Brasil, destacou a evolução do meio-campista, que estava sem espaço no Tricolor até o final da temporada passada.

Grêmio descobriu jogadores neste ano que estavam ‘escondidos’. Arthur não fazia um papel de protagonista no time quando tinha o Luan e mesmo com o Maicon, que ditava o ritmo da partida. Jogador que tem mobilidade muito interessante”, disse durante o “Linha de Passe”.

Martín Fernandez, jornalista do Globoesporte, em participação no programa “Redação SporTV”, defendeu a presença do volante na convocação da seleção brasileira para os jogos contra Bolívia e Chile nas Eliminatórias. A expectativa é que Tite o convoque nesta sexta-feira.

“Aposto no Arthur. Acho que o Tite vai dar uma chance para o Arthur. Ele merece, seria um ótimo reserva para o Renato Augusto, para o Paulinho, gostaria muito de vê-lo na Seleção. Tomara que o Tite dê uma chance a ele”, disse.

 

As melhores notícias de esportes, direto para você