Futebol

Klopp afirma que Coutinho nunca esteve a venda e critica os boatos sobre o caso

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Klopp e Coutinho Foto: site Oficial do Liverpool

A novela de Barcelona e Coutinho chegou ao fim, mas segundo Jurgen Klopp ela nem chegou a começar. Para o treinador do Liverpool o time nunca teve a real intenção de vender o meia.

O Barcelona chegou a fazer propostas e Philippe Coutinho foi bastante especulado no time espanhol. Porém o clube se retirou da negociação alegando que o Liverpool pediu uma quantia de 200 milhões de euros para vender o jogador.

A versão apresentada pelo técnico do time inglês é outra, como ele deixou bem claro ao canal ao canal Sport1. Klopp afirmou que nunca houve intenção de vender Coutinho. A decisão sempre foi de que ele não iria deixar o elenco e também que os rumores sempre foram falsos.

Um dos momentos em que os rumores foram mais fortes foi quando o próprio Coutinho pediu para não continuar na equipe do Liverpool e ser vendido ao Barcelona. Isto aconteceu horas depois de o time inglês ter feito um comunicado afirmando que nem ao menos consideraria propostas pelo brasileiro.

Apesar de Coutinho não ter jogado os 5 primeiro jogos da temporada, a posição do clube e de Klopp, porém, não mudou e o jogador não foi negociado.

Com a janela de transferências fechada o assunto está de fato encerrado. O treinador falou também sobre a atuação da imprensa durante a suposta negociação e não aprovou a cobertura feita.

“Não acreditem em tudo o que vocês veem na imprensa, que há ofertas aqui e ali que são descobertas um minuto após serem feitas. Não somos igual George Orwell [N.R.: autor do livro ‘1984’] em que todos sabem de tudo imediatamente. Terminamos exatamente na situação que queríamos”

O treinador também negou ao Sport 1 outro botado, o de que não tenha uma boa relação com o meia. Para finalizar confirmou que a partir de agora o brasileiro jogará normalmente.

Nós ainda temos um ótimo jogador no nosso elenco, que pode e vai jogar normalmente