Futebol

Lateral revela o que espera do time de Zé Ricardo e comemora volta a São Januário

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Paulo Fernandes /Vasco/Divulgação

O Vasco entra em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, no Rio de Janeiro, quando recebe o Grêmio, às 18h. Para o importante compromisso, é esperado algumas mudanças na equipe, que agora é comandada pelo técnico Zé Ricardo, como revelou Ramon em entrevista coletiva.

“Por sorte, tivemos essas duas semanas. Não vai ser 100% taticamente, mas nosso time já vai ser diferente, imagino. Temos que assimilar rápido e diminuir os erros”, comentou o lateral em entrevista coletiva, se referindo a uma mudança na composição tática do Vasco, que com o novo treinador deve ter mais posse de bola e cadência, diferentemente de quando estava sob o comando de Milton Mendes, que prefere uma equipe com marcação agressiva e explorando os contragolpes.

“A execução pode levar dois, três jogos. É uma mudança de estilo. Milton gostava de velocidade e o Zé mais de posse de bola, de construção de jogadas. Temos que trocar esse chip. Eu prefiro um jogo mais calmo, com a bola, cansando o adversário”, comentou o vascaíno, analisando mais uma vez a diferença entre os treinadores.

Além disso, o lateral também comemorou o fato de pode jogar novamente em São Januário, mesmo que a torcida do Gigante da Colina não possa participar do duelo.

“Sentimento é de volta para casa em São Januário, apesar da falta da torcida. Mesmo assim somos fortes aqui dentro”, finalizou o lateral.

LEIA MAIS:

VEJA COMO ESTÁ A ARTILHARIA DO VASCO NA TEMPORADA 2017