LDU X Fluminense: Confira como a imprensa repercute a classificação do Tricolor

LDU x Fluminense voltaram a se encontrar nesta quinta-feira, desta vez em Quito, no duelo que garantiria o último time a passar para as quartas de finais da Copa Sul-Americana. No sufoco, depois de estar perdendo de dois gols de vantagem, o Tricolor Carioca conseguiu diminuir o prejuízo na reta final do embate, confirmando a vaga para  a próxima fase da competição continental.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Nelson Perez/Fluminense/Divulgação

Como no primeiro encontro o Flu venceu por 1 a 0, o placar de 2 a 1 beneficiou os comandados de Abel Braga, já que o tento fora de casa foi crucial para assegurar a classificação.

Após a partida, o Lance destacou o fato do Fluminense não ter feito uma boa partida, contudo, foi salvo pelo gol de Pedro. O site também dá ênfase em sua crítica ao que disse Gustavo Scarpa após a partida no que diz respeito a altitude, fator que complica bastante para os atletas que não estão acostumados. O próprio Scarpa teve como primeira experiência o jogo de hoje nesta altura.

Além disso, o Lance também não deixa de mostrar a felicidade de Pedro, que agradeceu a conversa com Dourado, que com sua experiência, havia dado dicas de movimentação para o jovem atleta, que entrou na segunda parte do jogo.

A crítica do Globoesporte.com foi parecida, já que abordou temas como a dificuldade encontrada pelo Fluminense durante o embate e a classificação dramática, que aconteceu já na reta final, mais precisamente aos 40 minutos da segunda etapa. O portal também fala do próximo adversário, pois o Fluminense vai enfrentar o arquirrival Flamengo.

Já a Gazeta Esportiva mostra a classificação do Tricolor Carioca, mas faz um gancho com o Flamengo por se tratar de um duelo de muita rivalidade. A Gazeta afirma que no primeiro tempo o Fluminense conseguiu controlar a LDU, mas que nos últimos 45 minutos o time de Abel sofreu, levando os gols que quase resultaram na eliminação.

LDU-EQU 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 21 de setembro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Gabriel Chade (Argentina) e Ariel Scime (Argentina)
Cartões amarelos: Salaberry (LDU); Orejuela (Fluminense)

GOLS
LDU: Barcos, aos 12min do segundo tempo; Cevallos, aos 15min do segundo tempo
FLUMINENSE: Pedro, aos 41min do segundo tempo

LDU: Leonel Nazareno, John Narváez, Lucas Tagliapietra, Horacio Salaberry e Aníbal Chalá; Edison Vega (Bolaños), Jefferson Intriago, José Cevallos (Quintero) e Anderson Julio; Jonathan Betancourt (Cardenas) e Hernán Barcos
Técnico: Pablo Repetto

FLUMINENSE: Julio César, Lucas, Frazan, Nogueira e Leó; Jefferson Orejuela, Douglas (Marlon Freitas), Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Robinho) e Peu (Pedro)
Técnico: Abel Braga

LEIA MAIS:

LDU X FLUMINENSE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA