DESTAQUE

League of Legends: Final de semana garantiu equipes conhecidas do público brasileiro para o Worlds 2017

Publicado às

Vocação jornalística e esportiva desde a infância. Colaborador desde 2015 com matérias/artigos, principalmente nas coberturas do automobilismo, futebol americano e esportes eletrônicos.

Crédito: Divulgação / Riot Games

O mundo viu decisões de ligas e vagas para o mundial neste final de semana do League of Legends, com muitos conhecidos da torcida brasileira triunfando.

O final de semana decidiu o campeão do split derradeiro do CBLoL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends. Com o triunfo da Team oNe sobre a paiN Gaming na final no último sábado (2), tivemos a definição do representante brasileiro no Worlds 2017, o campeonato mundial de League of Legends que será realizado na China a partir do dia 23 de setembro. Mas, o final de semana também foi de decisões locais e definições de vaga ao redor do mundo, com campeões sendo definidos na América do Norte, Europa e Ásia. Veja abaixo os campeões e as definições de vagas que ocorreram pelo mundo.

LCK Regional Qualifier Finals: O final de semana começou com o jogo de classificação para definição de mais uma vaga destinada a Coréia. A Samsung Galaxy teve que enfrentar a KT Rolster, equipe que acabou vencendo a Samsung com certa facilidade no início da temporada. Porém, no momento da decisão a história foi diferente, e com destaque do jungle Ambition, além de exercer a pressão nos três jogos, a Samsung venceu com autoridade pelo placar de 3-0 e classificou-se para o mundial.

LPL Regional Qualifier Finals: Na China também houve definição de vaga no final de semana, com o confronto entre Team WE e Invictus Gaming. Confirmando o favoritismo, baseando-se nos números da temporada, a Team WE venceu o confronto pelo placar de 3-2. Muito da dificuldade em fechar a série foi causada por conta de erros cometidos pela própria WE, cedendo muitos espaços para a Invictus retornar e obter as duas vitórias. A WE foi a 3ª equipe chinesa classificada no mundial.

EU LCS – Decisão: Também neste final de semana, chegou ao final, oficialmente, a conturbada temporada europeia de League of Legends, por conta da crise de identidade da liga local e problemas quanto a regulamentos e premiações. Na final,  A G2 Esports venceu a Misfits pelo placar de 3-0, com um domínio total do mapa nos dois primeiros jogos. No terceiro jogo, a Misfits esboçou uma reação, mas não conseguiu fechar a partida, permitindo um Ace da G2 e a vitória fatal. Ambas equipes já estavam classificadas para o mundial, por terem chegado a final da liga local.

  • EU LCS Regional Qualifiers: Apesar do final da temporada oficialmente, ainda teremos jogos a serem realizados para definir a última vaga europeia no mundial. No quadrangular final, temos Fnatic, H2K Gaming, Unicorns of Love e Spyce. As quatro equipes irão enfrentar-se no dia 8 de setembro e apenas a “campeã” do quadrangular irá garantir a vaga.

NA LCS – Decisão: Diretamente do ginásio TD Garden, em Boston, foi decidida no último domingo (3) a temporada 2017 do League of Legends nos Estados Unidos. A final foi entre TSM e Immortals, que tinha como objetivo frear o domínio da SoloMid em territórios norte-americanos. A série foi com jogos arrastados e muitos erros cometidos por ambas equipes, porém, as melhores escolhas e melhor poderio técnico da TSM foi suficientes para garantir o tricampeonato, pelo placar de 3-1 na série. A TSM classificou-se para o mundial com o título e por ter a Immortals na decisão, pois a equipe já havia garantido a vaga por ter sido líder geral na tabela de pontuação na temporada.

  • NA LCS Regional Qualifier: No dia 8 de setembro, a definição da última vaga dos EUA para o mundial será dada pelo confronto Team Dignitas x FlyQuest.

As vagas finais ainda estão para ser decididas, com confrontos acontecendo neste próximo final de semana. O Worlds 2018 começa dia 23 de setembro, na China.