Futebol

4 Lições que o Corinthians tira de vitória contra o Vasco

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (17), o Corinthians recebeu o Vasco na Arena Corinthians e saiu com uma vitória por 1 a 0, em um gol irregular de Jô. A equipe agora toma distância no Campeonato brasileiro, aproveitando a derrota de Grêmio e Santos na rodada. Nós do Torcedores.com destacamos lições importantes que o timão tira com a partida de hoje.

Como primeira lição fica que o Corinthians não só pode como deve definir foco total no Campeonato Brasileiro. Com o empate dentro de casa contra o Racing, pela Copa Sul-americana, o time se encontra em uma posição complicada na competição. Insistir na competição internacional pode interferir no desempenho durante o Brasileirão, que passou por sérias turbulências nas últimas rodadas.

Como segunda lição para a temporada, o Corinthians deve ter em mente que os resultados positivos são a prioridade. Muitas vezes o resultado pode vir, mas não com uma atuação de gala como era visto durante o primeiro turno. É normal que a equipe caia de rendimento, mas deve aproveitar ao máximo.

A terceira lição para o Corinthians fica com a derrota de Grêmio e Santos nessa rodada, que passam agora a acompanhar o líder um pouco mais de longe. Acumular pontos nas rodadas em que os rivais diretos tropeçam será muito importante para que o Corinthians possa ter mais tranquilidade no decorrer do campeonato, permitindo até algumas quedas.

A quarta lição desta partida fica não apenas para Corinthians ou Vasco, mas para toda equipe brasileira que queira um dia reclamar de arbitragem. O gol de Jô claramente foi marcado com o braço, sendo assim irregular e o lance com certeza irá gerar vários debates nas mesas esportivas dessa semana. Uma solução seria todos os times se unirem por uma qualificação da arbitragem brasileira, mas a cada dia mais parece que é mais prazeroso reclamar de uma derrota com um erro do que evitar um próximo acontecimento.

 

LER MAIS:

Corinthians vence e amplia vantagem na liderança; veja a classificação