Futebol

4 Lições que o Santos tira com derrota para o Botafogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Santos

Crédito: Foto: Reprodução/Site Oficial do Coritiba FC

Na noite deste sábado (16), o Santos visitou a equipe do Botafogo para a disputa da 25° rodada do Campeonato brasileiro. A derrota santista por 2 a 0 coloca fim em uma sequência de 17 jogos sem perder, resultado que não interfere diretamente na posição ocupada na tabela, mas os dois primeiros podem se distanciar e os times de baixo podem voltar a brigar de perto pela terceira posição. Nós do Torcedores.com destacamos quatro lições importantes que o peixe tira com a partida de hoje.

Como primeira lição fica algo que seria inevitável para a partida de hoje, mas deve ser levado para o decorrer da temporada. Existem peças no time reservas que podem render e acrescentar muito para a equipe do Santos, mas se atuarem em conjunto com alguns jogadores do time titular. Fica explícito que a equipe que entrou em campo na partida de hoje não tem a mínima condição de manter a boa colocação do peixe no Campeonato Brasileiro.

Como segunda lição tirada da partida de hoje, se destaca que o Santos deve dar o sangue com ainda mais intensidade na Libertadores. Sacrificar pontos no Campeonato brasileiro neste momento era necessário, mas tendo em vista que é um campeonato importante e a equipe não o conquista há 13 anos, agora a Libertadores deve ser levada com ainda mais seriedade.

Como terceira lição tirada da partida de hoje, destaco Vanderlei. No início ele segurou como pode as investidas botafoguenses, mas chegou o momento em que nada mais podia ser feito e por duas vezes ele foi vazado. Nem sempre Vanderlei poderá salvar a equipe do Santos, portanto devemos criar mais e desconsiderar qualquer crítica ao atleta que tem sido o grande destaque do peixe na temporada, sendo um dos maiores responsáveis pela atual situação na tabela.

A quarta lição é destinada para a torcida, que deve apoiar a equipe e não se deixar abater com a derrota. Na próxima rodada o confronto é na Vila Belmiro e o que se espera é o carinho da torcida, para que a equipe consiga manter distância de quem está atrás e continuar na caça aos líderes.

Na 25° rodada do Campeonato brasileiro o Santos encara o Atlético Paranaense no próximo sábado (23), na Vila Belmiro, às 21h.

 

LER MAIS:

Opinião: Atuação previsível do Santos contra o Botafogo