Futebol

Luan fala sobre o Palmeiras ter “largado” o Brasileirão no começo do campeonato

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Após 22 rodadas, o Palmeiras é o 4º colocado do Brasileirão com 36 pontos. Nesta mesma rodada em 2016, o Verdão liderava a competição com 43 pontos, mesma pontuação atual do Grêmio, segundo colocado em 2017. Se pararmos para analisar, esses sete pontos de diferença entre os anos não são tão desesperadores. O que assusta, no entanto, é que o arquirrival Corinthians lidera o torneio do momento com 50 pontos, 14 a mais que o Verdão.

Mas afinal, será que o Palmeiras “largou” mesmo o Brasileirão no começo do ano? Como disputava simultaneamente a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, muitos entendem que sim. No entanto, o zagueiro Luan, em entrevista ao Blog do Praetzel, tratou de negar qualquer tipo de “corpo mole” em relação ao início da competição.

“Ninguém largou. É um campeonato muito difícil. É verdade que com mais cinco ou seis pontos, estaríamos buscando o Corinthians e se estivéssemos com cinco ou seis pontos a menos, estaríamos perto da zona de rebaixamento. O campeonato é muito difícil”, explicou o defensor.

Na visão do jogador alviverde, o Palmeiras teria oscilado muito no início da competição. “Nós perdemos um jogo para a Chapecoense, que estava na zona [de rebaixamento], e ganhamos do Sport, fora de casa, que estava mais acima. A gente não pode oscilar. Tem que manter uma regularidade boa e fazer grandes jogos para a que a gente possa ganhar”, finalizou.

Confira a entrevista completa no Blog do Praetzel clicando aqui.

LEIA MAIS
ENQUETE: BORJA MERECE SEQUÊNCIA COMO TITULAR NO PALMEIRAS? VOTE!