Futebol

Lucas Fernandes revela o que te atrapalhou no São Paulo e garante: ‘Chegou minha hora’

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

lucas fernandes

Crédito: Érico Leonan / saopaulofc.net

Desde o gol de Lucas Fernandes na estreia do Brasileiro de 2016 diante do Botafogo até hoje, se passaram um ano e quatro meses. Porém o meia não teve sequência depois de sofrer com lesões. Em coletiva nesta terça-feira, o jovem de 19 anos não negou que ficar de ‘molho’ o atrapalhou no São Paulo.

Lucas Fernandes não viu outro motivo, que não fosse as lesões, para afirmar o que havia te atrapalhado desde o gol da vitória sobre o Botafogo em 2016. Apesar de ser da mesma geração de Luiz Araújo e David Neres – que já saíram -, o meia não quis se comparar ao falar se ainda estaria no São Paulo se não fosse o tempo em que ficou parado.

“Infelizmente foram as lesões que me deixaram um pouco para trás. Mas não quero me comparar aos meus amigos que foram embora, cada um tem o seu tempo e desde as lesões que eu tive, tenho buscado minha melhor forma física. E estou me sentindo bem preparado agora para me firmar na equipe”, disse, onde completou com personalidade.

“Acho que chegou minha hora e estou pronto para ser titular do São Paulo e fazer bons jogos”. 

Personalidade essa que foi exaltada por Petros, na coletiva desta segunda-feira. Questionado como é lidar com essa característica desde jovem, Lucas Fernandes foi direto.

“Personalidade é do futebol, temos que se impor se a gente quer ganhar alguma coisa não podemos nos omitir. Então é importante para todos, não só para mim neste momento ter bastante personalidade para sair dessa situação”, declarou.

“Temos que estarmos todos juntos, unidos. Não é só porque eu sou mais novo ou ele são mais velhos que a responsabilidade é maior ou menor. Estamos todos no mesmo barco, então temos de trabalhar firme todos juntos, porque somos um time e todos nós podemos resolver essa situação juntos”, finalizou.

LEIA MAIS
COTADO NA VAGA DE CUEVA, LUCAS FERNANDES DIZ QUE ESTÁ PRONTO PARA SER TITULAR DO SÃO PAULO